all of us are dead

All of us are Dead – O Apocalipse Zumbi de outra forma

Compartilhe em suas redes!

Fãs de The Walking Dead e Resident Evil que se estão se sentindo orfãos de novidades, podem contar com All of Us are Dead para ter momentos de entretenimento com o tema de zumbis que tanto amamos.

Sim, todo mundo torce um pouco o nariz ao saber do enredo de All of us are Dead, mas apesar do clichê, já dou um spoiler do bem: vale MUITO a pena assistir.

Sobre o que é All of Us are Dead

Estudantes de uma escola coreana começam a ser atacados por seus colegas que estão visivelmente alterados em estado não humano.

Esses colegas – por algum motivo que não é revelado logo de cara – se transformaram em zumbis.

O caos generalizado se instala na escola e faz com que grupos de alunos tentem sobreviver como podem.

Porém, as diferenças de classes e pensamentos faz com que muitas pessoas acabem sendo mordidas, se transformando em zumbis.

Mas a história e mensagem de All of Us are Dead vai muito além de um apocalipse zumbi. Mostrando da forma mais pura como o bullying pode causar danos irreparáveis na vida de quem sofre e seus familiares.

Além disso, mostra lados de um apocalipse que outros filmes e séries não haviam explorado, como o fato de pessoas ficarem esperando incansavelmente por um resgate – e perdendo as esperanças de que alguém viria ajudar. E também como as pessoas fariam para… usar o banheiro, por exemplo.

All of us Are Dead é melhor que The Walking Dead?

Eu lembro até hoje do primeiro episódio de The Walking Dead e como sabíamos que aquela série iria mudar a forma como víamos zumbis, quer dizer, os errantes.

All of us Are Dead é muito bom, muito bom mesmo. Mas precisaria comer bastante arroz com feijão para conseguir chegar aos pés de TWD.

Podemos fazer uma comparação mais justa e dizer que ele é bastante parecido com as primeiras temporadas de Fear The Walking Dead e, neste quesito, acredito que seja até melhor.

Mais uma série de apocalipse zumbis?

Pois é, eu sei que você também pensou nisso. Mas cá entre nós… Fãs de terror vão assistir todos os 90 filmes novos lançados, mesmo sabendo que 89 serão ruins. Fãs de zumbis farão exatamente a mesma coisa.

Com a eminente chegada da season finalle de The Walking Dead, temos a abertura de um espaço que dificilmente uma série irá ocupar tão cedo.

Entretanto, assistir os diferentes tipos de zumbis que os games, filmes e séries criam, é simplesmente incrível.

Porém, você vai gostar de saber que logo nos 4 primeiros episódios nós conseguimos entender de onde veio o vírus e que há uma possível cura, por mais que ela seja MUITO difícil de ser executada.

All of us are Dead mostra o começo de tudo, como as pessoas reagiriam em seus diferentes ambientes e obrigações. Além de mostrar até onde conseguimos ir e o que conseguimos fazer para sobreviver.

O fato de mostrar como o vírus surgiu me deixou muito feliz. Raramente encontramos um filme ou série que mostre os motivos do fim do mundo. All of us are Dead mostra exatamente isso.

Vale a pena assistir All of Us Are Dead?

Com toda certeza, você deve dar uma chance para a série. Apesar de ter uma atuação um tanto quanto fraca e diálogos que definitivamente irão te deixar querendo puxar os cabelos, a tensão e emoção da série valem muito a pena.

Uma das coisas que mais gostei foi poder ver e sentir a emoção dos alunos quando em alguns momentos eles perdiam grandes amigos, professores e até mesmo seus pais. Os flashbacks ajudam bastante para trazer aquele sentimento de “putz que droga que isso aconteceu”, e nos faz simpatizar com os personagens da série.

Sem contar no bebê, que nasceu no dia 1 do apocalipse e ficou preso em um restaurante com sua mãe transformada. Isso foi de partir o coração em mil pedaços.

Em resumo, desligue seu dispositivo eletrônico agora e vá maratonar essa série que te trará um misto de sensações

Quem Teve O Surto do Dia

Fabiane Sutiak
Fabiane Sutiak
Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *