Qual a história do filme jaula da Netflix

Qual a história do filme Jaula da Netflix? Veja explicação!

Compartilhe em suas redes!

O filme Jaula da Netflix é um longa espanhol que foi lançado no final do ano de 2022. Ele promete causar uma certa ansiedade psicológica e oferecer bastante mistério sobre o enredo.

Qual a história do filme Jaula da Netflix?

A história do filme Jaula da Netflix é sobre uma menininha misteriosa que aparece do nada na vida de um casal. Ela tem alguns traumas e não consegue se comunicar, o que dificulta entender sobre quem ela é e o que aconteceu.

Todo o enredo gira em torno de conseguir desvendar o comportamento da garotinha, levantando várias suspeitas em diversos momentos enigmáticos.

Qual o gênero do filme Jaula?

Na Netflix, o filme Jaula é catalogado como “Mistério”, sendo um bom filme de suspense. Não oferece sustos aterrorizantes e nem cenas muito pesadas.

Onde assistir o filme Jaula?

Na Netflix!

Resumo do filme Jaula

O casal Paula e Simón (Elena Anaya e Pablo Molinero) encontram uma garotinha perdida no meio da estrada e a levam para o hospital. Durante alguns dias, vão visitar a menina, que não consegue se comunicar e tem um comportamento agressivo com os enfermeiros. Paula é a única que consegue acalmá-la, e, com isso, o casal vai criando laços.

Como não conseguiram nenhum registro sobre a criança, cujo nome é Clara (Eva Tennear), o hospital tenta um tipo diferente de “terapia”, que consiste nela ficar na casa do casal, sob os cuidados de ambos por alguns dias, para tentarem tirar informações da pequena.

Durante a estada, Clara começa a progredir, fala algumas palavras, fica próxima de Paula e Simón, mas não consegue andar fora das linhas (desenhadas no chão em formato de quadrado). O casal vai encontrando formas de fazê-la se sentir a vontade. Por outro lado, os amigos acabam achando a situação um pouco estranha e se comportam de forma misteriosa também.

Em um determinado dia, durante uma visita na casa de Paula, uma amiga acaba engasgando com cacos de vidro que foram colocados dentro da comida. Paula também vive uma experiência igual dias depois. Tudo isso começa a despertar uma dúvida com relação à criança e seu comportamento — será que foi ela que colocou os vidros ali?

Paula começa a ficar bem preocupada, mas também superprotetora, até que Clara desaparece da casa. As buscas começam e a “mãe temporária” resolve investigar por conta própria, roubando arquivos da delegacia. Neles, associa um objeto encontrado na cena de um crime de uma menina, de nome Ingrid, com o mesmo recorte de papel feito por Clara. Após analisar o caso, descobre que a pequena é filha da moça que foi morta no crime não solucionado.

Por meio de um desenho, Paula também desvenda o que ocasiona medo em Clara: a casa de Eduardo (Carlos Santos Rubio), que é seu vizinho e também amigo próximo.

Filme Jaula — explicação (Spoiler)

No final do filme Jaula, temos a explicação do que ocorreu desde o início: o tal amigo raptou Ingrid, a manteve em cárcere privado e a estuprou, ocasionando no nascimento de Clara (ou seja, ela é filha de Ingrid, a moça morta do caso visto nos documentos da delegacia, junto com Eduardo, o vizinho e amigo do casal — que agora descobre-se ser um criminoso).

O motivo exato da morte da Ingrid não é explorado, mas explica-se que ele “libertou” Clara propositalmente na estrada apenas para que a levassem para o hospital, já que ela estava doente e não tinha como ele ir com a menina até lá, pois levantaria suspeitas dos crimes que cometeu.

O que ele não contava é que Paula e Simón ficariam tão próximos da criança e que o hospital liberaria esse contato.

Além disso, foi Eduardo que colocou os cacos de vidro dentro da comida da casa dos amigos, para exatamente incriminar a criança e fazer com que eles ficassem com medo.

Clara não conseguia se comunicar bem e nem andar fora das linhas e quadrados por conta de todo o trauma sofrido. Ao sumir da casa, ela foi, na verdade, sequestrada novamente por Eduardo.

Após Paula descobrir, Eduardo a prendeu também. Ela conseguiu fazer com que Clara escapasse, mas a esposa de Eduardo recuperou a menina novamente. Nas cenas finais, dá a entender de que ela não sabia do ocorrido, mas tinha medo do marido e era prisioneira dele também, só que de outra forma.

Além disso, ela usa a menina para conseguir se “livrar” dele, fazendo com que a deixe fazer o que quiser, comprando seu silêncio. Também dá para notar que provavelmente ele já abusou dos seus outros filhos ou algo do tipo, já que a esposa insiste que Eduardo a deixe visitá-los e não chegue perto deles nunca mais (eles já não moravam mais na casa com os pais).

Porém, eles não contavam que Paula, antes de ir até a casa de Eduardo, tinha feito uma denúncia por telefone sobre ele, dizendo que achava que o mesmo tinha sido o culpado pela morte de Ingrid. A polícia consegue entrar na casa do criminoso e encontra o porão onde ele escondia as meninas (o que não fica claro é depois de quanto tempo a polícia conseguiu o mandato para entrar na residência e como foi esse desenrolar, mas, com certeza, esse telefonema ajudou na investigação).

O que ficou no ar é se realmente Paula e Clara saíram vivas de lá, já que na hora dos policiais invadirem a casa, não há filmagem de nenhuma das duas. Ambas só aparecem depois do filme acabar, em uma ligação de vídeo, mostrando que Clara foi morar com os avós maternos e Paula e Simón estão esperando um filho (porém, nessa hora, só as duas aparecem).

Algumas discussões na internet levam a crer que há dois finais: elas podem, de fato, terem sido mortas por Eduardo antes da polícia chegar ou realmente sobreviveram, estão bem e mantendo contato.

Crítica do filme Jaula

Nós achamos um filme interessante, com uma boa história, mas cansa um pouco. As cenas de “suspense” acabam sendo longas, não há muita ação ou muitos diálogos, e também faltou explorar melhor sobre a vida de Eduardo e seus crimes cometidos.

Além disso, após o acontecimento dos casos de vidro na comida, ficou bem claro o envolvimento do Eduardo, já que ele aparece em uma cena na casa de Paula indo buscar um copo do mesmo material na cozinha. Por não ser um filme com muitos detalhes e cenas fora de contexto, essa chamou bastante atenção pela importância dada, o que nos fez sacar que tinha algo de estranho ali.

Mas e você, gostou da história? Conta pra gente aqui nos comentários o que achou. E aproveite para ler mais sobre outros filmes. Aqui vão algumas dicas:

Quem Teve O Surto do Dia

Luana Zanolini
Luana Zanolini
Eu sou aquela que é sempre a do contra. Enxergo valor nas pequenas coisas e gosto de pessoas engraçadas. Amo chocolate, uma praia com os amigos, futebol e surf. Gosto de filmes e séries de suspense, investigação, comportamento e drama. Sou formada em Jornalismo e um pouco sincera demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *