profecia do inferno

Profecia do Inferno: Uma série de terror Coreano na Netflix

Compartilhe em suas redes!

Confesso que eu estava um pouco entediada quando a Netflix me recomendou Profecia do Inferno, uma série coreana com pouquíssimos episódios. Coloquei para assistir despretensiosamente, não esperando grandes coisas de uma série que foi lançada pertinho de Round 6, e que não fez tanto barulho quanto ela.

Vale lembrar que, diferente de Round 6, Profecia do Inferno é originalmente um mangá!

Como é a série Profecia do Inferno da Netflix?

Os primeiros minutos de uma série vão definir se você vai continuar assistindo ou se voltará para a incansável busca de um novo roteiro no catálogo infinito da Netflix. Neste quesito, Profecia do Inferno não deixa a desejar, mostrando para o que veio logo nos primeiros 10 minutos de série.

Tudo começa quando boatos de que pessoas estão recebendo o contato de um anjo, que informa dia e hora que esta pessoa irá morrer. Até então, entendesse que este anjo apenas busca a alma de pecadores.

Em uma cafeteria qualquer, um homem espera ansiosamente pelo horário marcado, temendo a busca da sua alma pelos monstros que estão por vir.

Logo, uma seita religiosa se apossa da profecia, ditando regras sobre como as pessoas deverão lidar com a vida para evitar serem buscados pelos monstros da Profecia do Infernos. E quem não obedecer, conhecerá o inferno pela profecia ou pelas mãos dos falsos profetas.

Um roteiro que incomoda

Não sei se eu estava muito sensível ao assistir Profecia do Inferno, mas os primeiros episódios me deixaram extremamente desconfortável e incomodada. Logo, aparecem fanáticos seguidores de um influenciador digital que julgam com suas próprias regras e leis aqueles que não parecem acreditar em tal profecia enviada por Deus.

É revoltante ver o quão próximo estamos de um cenário violento causado por influenciadores que sequer realmente conhecemos. A pergunta que sempre fica é “por que colocamos esta pessoa desqualificada e mentalmente prejudicada em uma posição de influenciador de pessoas?”.

As cenas de violência são poucas, mas quando acontecem… deixam o recado que gostariam de deixar.

Em alguns momentos você definitivamente vai desejar assistir algo mais leve do que a Profecia do Infernos. Mas se tiver coragem de terminar, vai sair satisfeito com o que viu e ao mesmo tempo confuso e ansioso para uma próxima temporada.

Profecia do inferno enviada por Deus?

Contraditório como diversas interpretações erradas de falsos profetas, muito se fala sobre Deus ter enviado a profecia para buscar pecadores e servir como uma lição ao mundo. Para que as pessoas façam apenas o bem.

Existe uma quantidade absurda de ironias sobre a série Profecia do Inferno, mas vou citar duas das quais são as que mais me tocaram e revoltaram.

A primeira delas obviamente, o fato de 3 monstros gigantescos a prova de bala, fogo, água, aparecerem do completo nada para não só matar – mas matar com altos níveis de crueldade – o “pecador”, enquanto uma grande plateia assiste.

De certo, se estes três monstros assombrosos fossem enviados por Deus, não matariam com requinte de crueldade, como é feito e mostrado na série.

E por fim, algo que me revoltou mais do que monstros vindos do inferno para buscar almas, a quantidade absurda de ignorância que algumas seitas religiosas conseguem impor nas vidas das pessoas. Fazendo parecer que na verdade você é o errado ou pecador por não seguir as doutrinas deturpadas que eles colocam nas nossas vidas.

Profecia do inferno 2 temporada

Muitas pessoas não entenderam os minutos finais de Profecia do Inferno. Confesso que eu também estou bastante confusa e ansiosa aguardando novidades sobre uma possível segunda temporada.

De fato, os roteiristas deixaram um gancho para a continuação da série, que fica também na dependência da aceitação do público.

Independente de uma segunda temporada ou não, Profecia do Inferno vale a pena ser assistido e maratonado, pois levanta diversas questões sobre religião e as pessoas que nós colocamos como ídolos em um pedastal.

Quem Teve O Surto do Dia

Fabiane Sutiak
Fabiane Sutiak
Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *