Resenha - Filme Mentiras Perigosas, com Camila Mendes, é Bom?

Resenha — Filme Mentiras Perigosas, com Camila Mendes, é Bom?

Compartilhe em suas redes!

Mentiras Perigosas, o novo filme da Netflix, é um suspense morno, parado e que não nos agradou muito. Mesmo tendo Camila Mendes no elenco, a trama não consegue desenrolar como promete.

Resenha - Filme Mentiras Perigosas, com Camila Mendes, é Bom?
Foto: Reprodução Instagram @jessietusher

Por que não gostamos de Mentiras Perigosas, filme com Camila Mendes?

A atriz, que ficou conhecida por sua personagem Veronica Lodge, na série Riverdale, é muito querida pelo público — principalmente pelos brasileiros, já que seus pais nasceram aqui no Brasil. 

Por ter este nome de peso como protagonista no filme, junto com Jessie Usher, estávamos com as expectativas lá em cima para Mentiras Perigosas. Mas não foi o que rolou!

O filme é extremamente parado e sem graça. Mesmo sendo uma trama de suspense, em nenhum momento é criado uma atmosfera tensa e, de fato, misteriosa. Não souberam desenrolar bem o enredo. 

As cenas parecem repetitivas demais e os respectivos “vilões” nem ao menos têm a chance de serem devidamente trabalhados durante o filme. 

O mistério principal foi resolvido em uma cena, com talvez nem 10 minutos de diálogo. Tudo demora tanto para acontecer que, quando ocorre, já chegamos no final. 

Spoiler: nem mesmo a tentativa de fazer com que Jessie Usher — que interpreta Adam, o noivo de Katie (personagem da Camila) — parecesse culpado, de uma maneira bem forçada e sem nexo, teve sucesso.  

Camila também teve uma atuação apagada. A personagem não deu chances a ela de desenvolver e demonstrar seu talento. 

Durante todo o filme, você nem ao menos sabe do que, de fato, suspeitar. Você fica esperando por respostas, por cenas misteriosas, mas nada acontece. A maior parte da trama mostra diálogos entre o casal que não servem muito para nada.

Sinopse de Mentiras Perigosas 

O filme Mentiras Perigosas, da Netflix, traz Katie e Adam, um casal que passa por dificuldades financeiras, mas ainda amam um ao outro. Sendo difícil pagar as contas, Katie começa um emprego como cuidadora, em um casarão bem chique. 

Adam, que está desempregado, acaba conseguindo um trabalho como jardineiro nesta mesma casa. Leonard (Elliott Gould), o proprietário da mansão, é um senhor sem família ou amigos, muito simpático e que tem grande carinho por Katie. 

O desenrolar do filme mostra o dia a dia de trabalho da cuidadora, conversas rápidas com Leonard e diálogos entre o casal Katie e Adam. 

Infelizmente, Leonard acaba falecendo. A causa da morte, a princípio, foi natural — morreu dormindo. Como o senhor não tinha nenhum familiar, uma advogada aparece com a notícia de que Katie estava no testamento como nova proprietária da casa. 

Temos uma advogada que, de cara, percebe-se que tem algo errado ali. Enquanto isso, há também um corretor de imóveis que se diz interessado pela propriedade e tem um ar de vigarista. Ambos nem aparecem direito ao longo do filme. 

Spoiler: os dois são os vilões da trama e não há nenhum desenvolvimento deles durante as cenas. Bem sem graça!

Por fim, temos uma delegada que tenta incriminar Adam, ao mesmo tempo em que ele muda seu comportamento e parece esconder algo. Tudo muito forçado. 

É verdade que, em determinado momento, você até fica na dúvida sobre a real causa da morte de Leonard e o caráter de Adam. Mas, aí, logo em seguida, todo o “mistério” de Dangerous Lies (título original, em inglês) é revelado em uma única cena! 

Não vamos te contar o final. Mas se você leu os spoilers, já deve ter uma noção do que acontece. Caso queira tirar suas próprias conclusões, o filme está disponível na Netflix. Mas já te adiantamos aqui, nesta resenha de Mentiras Perigosas, que não vale a pena perder seu tempo! 

Netflix, a gente espera que você dê outras chances de Camila Mendes e Jessie Usher mostrarem seu potencial! 

Se você já assistiu, deixe sua opinião se o filme Mentiras Perigosas é bom! Gostou do conteúdo? Continue lendo mais críticas de filmes aqui no portal. 

Quem Teve O Surto do Dia

Luana Zanolini
Luana Zanolini
Eu sou aquela que é sempre a do contra. Enxergo valor nas pequenas coisas e gosto de pessoas engraçadas. Amo chocolate, uma praia com os amigos, futebol e surf. Gosto de filmes e séries de suspense, investigação, comportamento e drama. Sou formada em Jornalismo e um pouco sincera demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *