critica-do-filme-alguem-especial-os-fatos-que-temos-que-encarar-sobre-nossas-vidas-amorosas

Crítica do Filme Alguém Especial — Os Fatos Que Temos Que Encarar Sobre Nossas Vidas Amorosas

Compartilhe em suas redes!

Assistimos despretensiosamente o filme Alguém Especial, da Netflix, e nos surpreendemos positivamente! A produção é bem gostosinha de ver, proporciona momentos de risos e lágrimas. É, realmente, uma comédia romântica!

O filme conta como Jenny (Gina Rodriguez) vai lidar com o térmico de um relacionamento de nove anos! Ela divide os momentos com duas melhores amigas, Blair (Brittany Snow) e Erin (DeWanda Wise). Ao longo da trama, além de conhecermos o par romântico central, vamos descobrindo mais sobre cada uma delas.

critica-do-filme-alguem-especial-os-fatos-que-temos-que-encarar-sobre-nossas-vidas-amorosas
Foto: Reprodução Instagram @brittanysnow

Sinopse do filme Alguém Especial, da Netflix

A película começa mostrando um casal bem apaixonado e divertido — Jenny e Nate (Lakeith Stanfield). Mas o romance de tanto tempo acaba encontrando muitos obstáculos — e um em especial — e chega ao fim. Entre um flashback e outro, Jenny vai nos contando mais sobre os dois. 

O foco do filme é como ela está lidando com o término, como as amigas irão apoiá-la e como é possível seguir em frente. Para isso, é preciso parar de fugir dos sentimentos.

É uma lição de amor próprio, de encarar os fatos e de empoderamento. Três mulheres incríveis e donas de si vão se descobrindo e mostrando que tá tudo bem termos momentos de fraqueza. Porém, é possível aprender e tudo pode ser um recomeço. 

Em Alguém Especial, as três amigas resolvem curtir a última noite que têm juntas em uma festa famosa que terá na cidade — isso porque Jenny terá que se mudar por conta do novo trabalho. Enquanto isso, vamos conhecendo mais também sobre Blair e Erin. 

Blair precisa dar fim em um relacionamento que não a faz feliz e parar de lutar contra seus desejos interiores, já Erin tem que deixar de lado o medo de se envolver e admitir que está apaixonada. 

Você dará boas risadas, ficará envolvida, vai torcer pelos casais, se enxergar em muitos momentos e até arrisco a dizer que algumas lágrimas vão rolar (se você for sensível a filmes assim como eu!). 

Mas o que Alguém Especial nos conta sobre nossas vidas amorosas?

Como foi citado lá em cima, uma das maiores lições que o filme Alguém Especial nos ensina é parar de fugir de nossos sentimentos e de quem nós realmente somos. Além disso, também aprendemos mais algumas coisas importantes:

Nem sempre só o amor é o suficiente

Jenny e Nate se amam, mas às vezes só isso não basta. O casal já vinha tendo alguns problemas por falta de diálogo e por terem que lidar com mudanças em suas vidas.

É normal que isso aconteça. Nem sempre é fácil encarar que as pessoas mudam e que cada um precisa seguir um caminho diferente. Afinal, ambos são jovens (beirando os 30 anos) e ainda estão descobrindo muito sobre o mundo. 

Às vezes, a melhor opção é deixar ir

De nada adianta forçar a barra e ficar em um relacionamento que não traz mais felicidade, apenas pelo fato de que é difícil dar um ponto final. Mas o amor, carinho e admiração entre os dois não irá se perder por isso. 

Portanto, respirar fundo e conseguir entender que devemos deixar ir pode ser a melhor opção do que lutar por algo que já não oferece mais nenhuma felicidade aos dois. 

Pode até ser que depois de um tempo, o destino se encarregue de um reencontro. 

Somos suficientes para nós mesmos

Não precisamos provar nada para ninguém e somos, sim, capazes de sermos felizes sozinhos!

Ninguém precisa de outra pessoa para se sentir completo. O segredo está no amor próprio, em entender que é possível caminhar com nossas próprias pernas e que não há problema nenhum em pensarmos em nós, na nossa felicidade. 

No filme Alguém Especial, você vai ver como é libertador encarar os fatos e que, só assim, é possível seguir em frente. 

Nós somos o nosso “alguém especial”

É isso mesmo! Você é a pessoa que mais importa em sua vida e não tenha medo de seguir seus sonhos e se sentir feliz. 

É claro que momentos difíceis virão, mas as pessoas que você ama estarão lá para ajudar e fazer com que esses períodos sejam mais fáceis de encarar. 

Ah, e isso não significa que você não pode se apaixonar e viver um grande amor. Mas que, antes de tudo, é preciso se amar e se sentir completo sozinho! 

Então, se você quer aprender um pouco mais sobre empoderamento e, ainda, de quebra, dar umas risadinhas e chorar um pouquinho, a gente te aconselha a assistir o filme Alguém Especial! <3 

Deixa aqui nos comentários mais indicações de filmes de comédia romântica que também te ensinaram algo. E continue acompanhando nossos posts no O Surto do Dia

Quem Teve O Surto do Dia

Luana Zanolini
Luana Zanolini
Eu sou aquela que é sempre a do contra. Enxergo valor nas pequenas coisas e gosto de pessoas engraçadas. Amo chocolate, uma praia com os amigos, futebol e surf. Gosto de filmes e séries de suspense, investigação, comportamento e drama. Sou formada em Jornalismo e um pouco sincera demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *