O catálogo da Netflix cresce mais a cada dia que passa e as séries brasileiras vem ganhando muito destaque.
Um dos recentes e grandes investimentos da plataforma de streaming com toda certeza é o Brasil, com cada vez mais filmes e séries originais Netflix brasileiras lançados na plataforma.
Com estúdios famosos lançando seus próprios streamings, a Netflix vem investindo em produções originais, uma vez que grandes estúdios, como HBO, planejam ter exclusividade de suas séries em seus aplicativos.
Aproveitando a comemoração do dia do Cinema Brasileiro, O Surto do Dia listou abaixo 7 séries brasileiras na Netflix para você maratonar.
- Irmandade
- Coisa Mais Linda
- Sintonia
- O Mecanismo
- 3%
- Ninguém ta Olhando
- Reality Z
1. Irmandade

A série brasileira Irmandade tem a icônica presença do cantor e ator Seu Jorge como protagonista. A trama se passa na década de 90 e conta a criação da facção criminosa Irmandade, formada dentro de um presídio e liderada por Edson, interpretado por Seu Jorge e preso ainda jovem, na frente da irmã mais nova, Cristina (Naruna Costa).
Cristina cresce e torna-se uma advogada extremamente honesta, porém algumas escolhas colocam-a em situações perigosas, sendo coagida a ser informante da polícia para prejudicar e entregar seu irmão, Edson, e sua facção, a Irmandade.
A princípio, Cristina fornece informações para a polícia, mas conforme ela vai conhecendo a Irmandade e se aprofundando como advogada da facção, ela passa a questionar seus princípios e valores sobre justiça.
A trama é muito bem desenvolvida, com cenas bem construídas e fotografia de tirar o folêgo. A interpretação de Naruna como Cristina e Seu Jorge como Edson é inquestionável, fora o desenvolvimento de personagens secundários.
A série nacional possui apenas uma temporada na Netflix, apesar da empresa de streaming ainda não ter confirmado, há rumores que terá uma 2ª temporada. Assim que tivermos a confirmação, traremos a novidade para vocês.
2. Coisa Mais Linda

A série brasileira Coisa Mais Linda se passa na década de 50 entre São Paulo e Rio de Janeiro. Nela conhecemos Maria Luísa (Maria Casadevall), uma moça rica e conservadora que é dependente de seu marido, Pedro e de seu pai, Ademar.
Malu muda-se com Pedro, para o Rio de Janeiro, com o objetivo de abrir um restaurante, porém o marido aplica um golpe e foge com seu dinheiro. Agora, Malu precisa recomeçar sua vida, que toma um novo rumo na medida que a moça busca enxergar o lado do positivo dos trágicos acontecimentos.
Com novas amizades e em um nova terra, Malu torna-se amiga de Lígia (Fernanda Vasconcellos), da escritora Thereza (Mel Lisboa) e da cantora Adélia (Pathy Dejesus), três mulheres fortes que juntas buscam construir o próprio destino, aprendendo uma com a outra sobre empoderamento e feminismo.
O recomeço vem com o investimento de Maria em um novo negócio: um clube noturno de bossa nova que pretende balançar costumes machistas da época e as noites cariocas.
Coisa Mais Linda é uma série brasileira que é um prato cheio para quem gosta de um drama de época e ver o empoderamento em um período que as mulheres eram pouco notadas e até mesmo valorizadas.
A série nacional possui duas temporadas na Netflix, mas ainda não há a confirmação para uma 3ª temporada. Mas não se preocupe, assim que O Surto do Dia ter essa novidade, compartilhamos com vocês!
3. Sintonia

Sintonia é uma série brasileira que conta a história de 3 amigos que moram em uma comunidade de São Paulo.
Produzida por Kondzilla, conhecido produtor musical que possui o maior canal do Youtube Brasileiro, a série discute realidades do dia a dia das favelas paulistanas.
Doni (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) buscam mudar a realidade de suas vidas, porém algumas escolhas acabam levando-os a lugares inimagináveis.
Com futuros traçados entre religião, tráfico e música, a série brasileira mostra um pouco de como é a vida no mundo do funk, passando pelo tráfico de drogas em comunidades e a religião como “salvação” para alguns.
Entre os conflitos, os três jovens percebem que, ao tentar mudar seus destinos, acabam encontrando muitos obstáculos, gerados por escolhas duvidosas. Porém, eles percebem que apenas eles mesmos podem se salvar dos dramas que se envolveram.
A produção do Kondzilla já foi renovada para uma 2ª temporada e fez bastante sucesso entre os jovens brasileiros, tendo até mesmo músicas que viraram hits em plataformas como Youtube e Spotify.
4. O Mecanismo

O Mecanismo é uma série brasileira com teor político, que apesar de ser de ficção é claramente e livremente baseada em fatos reais.
A série é dirigida por José Padilha, diretor de outros grandes filmes e séries, como Narcos e Tropa de Elite 1 e 2.
Nela conhecemos a história de Marco Ruffo, interpretado por Selton Mello, um delegado que apesar de aposentado da Polícia Federal, é obcecado pelo caso que está a frente das investigações.
No desenrolar da série, Marco se vê a frente da maior investigação de corrupção brasileira, com desvios de dinheiro público em diversos setores privados e estatais, com envolvimento de empresas petrolíferas e da construção civil.
Logo, a investigação acaba impactando a vida pessoal de todos os envolvidos, desde investigadores quanto de investigados. A série possui duas temporadas disponíveis na Netflix.
5. 3%

3% foi a primeira série brasileira a estrear na Netflix. Com a história de um futuro pós-apocalíptico (e não tão distante – diga-se de passagem) a sociedade está completamente ruída entre o Continente e a ilha Mar Alto, a imagem da devastação e do progresso, respectivamente.
O Continente é uma região do Brasil com escassez de recursos, um lugar totalmente miserável. Todo ano os jovens do Continente que completam 20 anos podem passar por um processo seletivo para morar em Mar Alto, a ilha onde há recursos em abundância e verdadeiras oportunidades de vida.
Entretanto, de todos os jovens do processo, somente 3% é selecionado para viver em Mar Alto. A série nacional apresenta a história de diversos jovens que tentam passar pelo processo com o objetivo de viver uma vida digna.
Com toda essa questão de processo, a série lembra a grande sequência de filmes Jogos Vorazes. Apesar de em 3% não existir a obrigação dos jovens terem de matar seus “inimigos”, algumas escolhas tomadas por eles ao longo do processo, acaba trazendo arrependimentos eternos.
A série brasileira possui 3 temporadas na Netflix, a 4ª e última já está sendo produzida. A trama gira muito em torno da discussão do uso excessivo de recursos naturais e também de questionamentos éticos.
6. Ninguém Tá Olhando

Ninguém Tá olhando é uma série brasileira de comédia da plataforma Netflix que traz o ressignificado dos anjos através da história de Ulisses (Victor Lamoglia), um Angelus. Na série, Angelus são a representação de anjos e trabalham para manter os humanos em segurança.
Tudo caminhava bem no 5511º Distrito Angelus, até que Ulisses foi criado, um Angelus cheio de personalidade e questionamentos dos motivos de como e por que as coisas acontecem – até então tudo apenas acontecia e apenas era assim, porque sim.
O trabalho dos Angelus para proteger os humanos segue algumas regras, como por exemplo, um Angelus não pode aparecer e nem se relacionar com humanos. Mas claro que Ulisses, o Angelus questionador, começa a quebrar essas duas regras e muitas outras.
Toda essa rebeldia começa a causar efeitos nos Angelus e traz muitas outras consequências para todos os envolvidos, seres mágicos e humanos.
A série conta com um elenco jovem de atores, como a youtuber e atriz Kéfera Buchmann, Augusta Madeira, Julia Rabelo e Projota! Apesar de divertida, capaz de arrancar risadas de quem assiste, a série parou na 1º temporada, já tendo sido cancelada pela Netflix.
7. Reality Z

Uma das mais recentes produções brasileiras na Netflix, Reality Z é uma série que traz o cenário de zumbis para terras brasileiras, mais precisamente para o Rio de Janeiro.
A série brasileira é uma adaptação da minissérie Deat Set, produzida em 2008 pelo britânico Charlie Brooker, mesmo produtor da famosa Black Mirror.
Aqui também é apresentado um futuro pós-apocalíptico como em 3%, porém no lugar de escassez de recursos, a série traz os famosos mortos-vivo para as ruas cariocas.
Enquanto os zumbis se levantam, o único lugar seguro é o reality show Olimpo, onde os participantes seguem suas vidas sem fazer a menor ideia do que está acontecendo – uma pequena lembrança ao Big Brother Brasil 20 que acontecia enquanto o Brasil enfrenta a pandemia do Coronavírus.
No desenrolar da trama, os abrigados do Olimpo percebem que existem ainda mais coisas para se preocupar além dos zumbis.
Ainda não há uma confirmação para a 2ª temporada, mas assim que tiver, O Surto do Dia trará a novidade para vocês!
Reality Z traz rostinhos conhecidos, como Sabrina Sato (apresentadora do reality), Jesus Luz e outros nomes como Ana Hartmann, Hanna Romanazzi e Natália Rosa.
Eaí, você gostou das indicações de séries brasileiras do Surto do Dia? Confira algumas outras indicações, resenhas e críticas de outras séries netflix e filmes.
Além de listar incríveis séries brasileiras, O Surto do Dia também trouxe um post especial em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, com indicação e resenha de 5 Filmes Nacionais para você assistir!
Quem Teve O Surto do Dia

- O surto acima foi escrito por Juliana Santos, formada em Publicidade e Propaganda e entusiasta do marketing digital. Sou apaixonada por animações, inclusive, Moana é a melhor animação da Disney e só minha opinião importa! hahaha… Amar viajar é um traço que meu signo proporciona. Como uma boa sagitariana, amo estar na estrada, ainda mais se o destino for praia, cachoeira, chácara ou sítio. Aquele pé no mato que a capital São Paulo não proporciona rsrs
Últimos Posts
- 28 de julho de 2021Seriados Adolescentes5 séries parecidas com Eu Nunca
- 25 de abril de 2021Seriados da NetflixBridgerton 2ª temporada – Lançamento e Spoilers
- 23 de abril de 2021FilmesSérie Parasita – Lançamento da HBO não será remake do filme
- 21 de abril de 2021CríticasParasita – Sinopse e Crítica | Melhor Filme Oscar 2020