Uma comédia adolescente com romance teen ou uma série de mistérios cheia de jovens costumam ser prato cheio para o entretenimento, não é mesmo? Por isso que resolvi indicar neste post 17 séries adolescentes para você maratonar.
Tentei fugir dos clássicos como Gossip Girls e Pretty Little Liars, afinal, são séries que quase todo mundo já assistiu ou pelo menos conhece. Sendo assim, trouxe vários originais Netflix, mas também algumas séries adolescentes que transitam entre a novidade para alguns e clássicos para outros.
Vamos lá? Abre aí a Netflix e bora maratonar! (brincadeira, primeiro pega as dicasss)
1. Gatunas (Trinkets)
A série Gatunas – em inglês Trinkets – é uma série adolescente original Netflix que conta a história de três garotas que passam a se conhecer melhor ao tratarem algo em comum – todas são cleptomaníacas.
As personagens que acompanhamos são Moe (Kiana Madeira), Elodie (Brianna Hildebrand) e Tabitha (Quintessa Swindell). As três estudam na mesma escola, porém acabam se aproximando após se encontrarem nas reuniões dos cleptomaníacos anônimos.
Apesar das personalidades diferentes, o distúrbio acaba unindo as três e fazendo-as passar por diversas aventuras, na vida pessoal, amorosa e estudantil.
Considero a série uma trama adolescente bem levinha de ser assistida, com toques de comédia e drama adolescente. Gatunas tem 10 episódios com duração entre 20 e 29 minutos.
A série adolescente possui apenas uma temporada, porém a 2ª temporada de Gatunas já tá confirmada pela Netflix, mas será a última.
2. The Society
Em The Society acompanhamos um grupo de adolescentes que ao voltar uma viagem mal sucedida, encontram uma cidade totalmente diferente da que deixaram — todos os adultos sumiram e os adolescentes passam a ter que aprender a lidar com questões e responsabilidades que formam uma sociedade.
Em torno da trama os adolescentes levantam algumas questões: será um universo paralelo? Será que todos os adultos morreram? A Netflix não nos proporciona essa resposta, mas há dizeres que na 2ª temporada que chegará em breve, iremos entender o que aconteceu com os adultos.
The Society é uma série adolescente diferente das demais, aqui não temos comédia adolescente ou romântica, a série tem um ar de mistério que vai instigando a gente a assistir cada episódio.
É interessante ver um bando de adolescente tendo que criar suas próprias regras para que a cidade não vire um caos. Afinal, alguns recursos vão se esgotando ao longo dos episódios.
Como mencionado, The Society é um original Netflix que possui até o momento 1 temporada, mas a 2ª já está confirmada. A série adolescente conta com 10 episódios, com duração entre 48 minutos e 1 hora.
3. The Politician
The Politician é uma série adolescente original Netflix que nos conta a história de Payton Hobart, um jovem que tem um objetivo bem sólido: tornar-se presidente dos Estados Unidos. Para isso, ele tem uma cartilha rigorosa a ser seguida, cada passo seu está planejado em sua cabeça. Resta saber se dará certo.
A série adolescente traz uma pegada de comédia bem gostosa que faz com que a gente nem sinta os episódios passarem. The Politician também traz um pouco de musical, mas nada muito exagerado — então se você não gosta, dificilmente irá se incomodar.
Esse original Netflix possui 2 temporadas — a 2ª temporada de The Politician estreou recentemente (Jun/2020). Há rumores que os diretores já disseram que a série adolescente terá uma nova temporada, mas nada ainda foi oficialmente confirmado pela Netflix.
A 1ª temporada conta com 8 episódio com duração entre 40 minutos e 1 hora. Já a 2ª temporada de The Politician conta com 7 episódios que duram entre 28 e 44 minutos.
4. Riverdale
Riverdale é uma série teen que conta com diversos aspectos que prendem o telespectador. A série mistura comédia adolescente, drama, mistério e romance. Tudo isso em volta da pequena cidade de Riverdale.
A série aparenta ser apenas mais uma produção teen nos seus primeiros episódios, mas logo é revelado um assassinato misterioso de um dos adolescentes da Riverdale High School.
E é claro que como toda boa série adolescente, não é a polícia ou os adultos que resolvem o crime, mas sim o grupo de adolescentes: Betty, Archie, Jughead, Verônica e Cheryl.
A série produzida pela The CW possui 4 temporadas, mas apenas 3 disponíveis na Netflix até o momento. Com a pandemia da Covid-19 a 4ª temporada sofreu um fim antecipado, porém os episódios que faltaram irão ser exibidos no começo da 5ª temporada (já confirmada pela CW).
A 1º temporada de Riverdale conta com 13 episódios, já as demais possuem uma média de 22 com cerca de 40 minutos de duração.
Não deixe de conferir algumas novidades antecipadas sobre a 5ª temporada de Riverdale neste post e também um post exclusivo sobre tudo que sabemos sobre a última temporada de Riverdale.
5. I Am Not Okay With This
Se você busca uma série adolescente curtinha para assistir, I Am Not Okay With This é perfeita. Nela acompanhamos a história de Sydney Novak, uma adolescente de uma pequena cidade do interior dos EUA.
Sydney é a típica adolescente que não é muito notada da escola, um pouco desajustada e longe de padrões adolescentes, diferente de sua melhor amiga, Dina. Nela também conhecemos Stanley Barber, um esquisitinho muito fofo que é o melhor alívio cômico que a série poderia ter.
I Am Not Okay With This é uma adaptação das HQ de Charles Forsman, publicada em 2017. Além da HQ, a série adolescente também traz referências ao filme Carrie. Além disso, também é produzida pelos mesmos diretores de Stranger Things e The End Of The Fucking World.
A série também também apresenta um mundo sobrenatural, com Sydney manifestando alguns poderes, porém a adolescente não tem controle nenhum sobre e eles e tenta aprender a lidar ao longo dos episódios.
Claro que além de aprender a lidar com seus poderes, Syd está na adolescência e há outros aspectos da juventude que ela também está descobrindo: como sua sexualiadade.
É importante destacar que I Am Not Okay With This traz algumas carinhas conhecidas: Sydney é interpretada por Sophia Lillis e Stanley por Wyatt Ollef, ambos atuaram juntos em IT: A Coisa.
A série adolescente conta com 7 episódios que duram de 19 a 24 minutos e apenas uma temporada. Ainda não há confirmação de uma continuação, mesmo o final da série deixando espaço para uma 2ª temporada.
6. The End Of The Fucking World
Como mencionado anteriormente, The End Of The Fucking World traz a mesma produção de I Am Not Okay With This, também baseada nas HQs de Charles Forsman.
A princípio a história da série parece ser a mesma já vista em muitos filmes Sessão da Tarde: dois adolescente com muitas diferenças mas apaixonados. Acontece que, o modo que The End Of The Funcking World conta essa história é totalmente diferente.
Ao longo dos episódios conhecemos James — um garoto extremamente desajustado e com traços psicopatas. Após passar a infância matando animais, acredita que chegou a hora de matar um ser humano.
Também nos é apresentado Alyssa, uma jovem que possui o temperamento um tanto quanto desajustado. Em casa ela é ignorada, isso porque sua mãe casou-se pela 2ª vez e anda muito ocupada com os gêmeos que nasceram.
Ambos odeiam a cidade que moram e acabam fugindo dali. James vê nessa aventura o momento ideal para matar Alyssa enquanto Alyssa vê em James o parceiro ideal para sair daquela cidade.
É interessante acompanhar uma série que é muito diferente do comportamento brasileiro. Os personagens são frios e às vezes apáticos, mas isso claramente não é problema ou limitação de interpretação — é a proposta de The End Of The Fucking World!
A série é um original Netflix e possui 2 temporadas e há rumores que não terá uma continuação.
7. Elite
Elite é uma série adolescente original Netflix que acontece em volta do assassinato de uma das estudantes do colégio Las Encinas, uma escola de altíssimo padrão frequentada por adolescentes de classe alta.
A série é apresentada em flashbacks, a história é contada conforme vamos acompanhando o testemunho dos estudantes de Las Encinas.
Aparentemente parece apenas uma série adolescente que conta com a trama de assassinatos entre jovens (temática bastante trabalhada em séries adolescentes), mas Elite vai além e traz discussões importantíssimas ao longo de suas 3 temporadas (é o que temos até agora).
Logo de início, é revelado que o adolescente assassinado é Marina Nunes, uma jovem que contraiu AIDS após relacionar-se com um estudante bolsista de Las Encinas. Esse é apenas o primeiro assunto delicado tratado na série.
Ainda acompanhamos a história de Nadia e Omar, filhos de muçulmanos que seguem rígidos costumes. Porém, tanto Nadia quanto Omar mostram-se totalmente diferentes do que os pais acham que eles são.
Elite também nos mostra relações poliamorosas com cenas bem quentes de um relacionamento à três, o descobrimento de preferência sexual dos jovens e muito mais.
Enfim, Elite é uma delícia de ser acompanhada, a história prende em cada episódio e é incrível o desenvolvimento dos personagens nas 3 temporadas disponíveis na Netflix.
Cada temporada conta com 8 episódios que duram em média 50 minutos. Em 22 de Maio de 2020 a Netflix confirmou que Elite terá uma 4ª temporada, porém alguns personagens já se despediram da série — portanto não retornarão para a quarta parte.
Os rumores indicam que a próxima temporada terá uma história completamente diferente dos núcleos apresentados até o momento — apesar de vermos alguns rostinhos conhecidos em Las Encinas.
8. The Rain
Em The Rain a trama é um pouco diferente de tudo já mencionado aqui. Na série dinamarquesa acompanhamos alguns jovens que tentam sobreviver após alguns incidentes biológicos que fizeram com que um perigoso vírus se espalhasse através da chuva, sendo que quem fica exposto, vira uma espécie de zumbi e logo morre.
Os irmãos protagonistas Simone e Rasmus sobrevivem por 6 anos dentro de um bunker — sem sair para absolutamente nada. Após 6 anos eles saem do bunker e encontram outros sobreviventes, formando um grupo que sai em uma jornada para encontrar qualquer sinal de vida — o vírus matou quase todas as pessoas, tornando o cenário pós-apocalíptico.
Ao longo da jornada os sobreviventes acabam tendo que lidar com questões sociais da vivência em grupo, o que já é difícil em condições normais, imagem em um futuro pós-apocalíptico.
Entre os desafios de sobrevivência, o grupo parte para uma jornada que vai além de encontrar sinais de vida, eles passam a tentar entender o que causou o vírus e também buscam uma cura ao longo das 2 temporadas disponíveis.
A série é um original Netflix e apesar de ter um cenário de ficção científica, a série também contém alguns clichês adolescentes que amamos, como romance e ciúmes,
The Rain possui 2 temporadas com 8 episódios na 1º temporada e 6 na 2ª, com duração de cerca de 40 minutos cada um. A terceira temporada já tem data de estréia, poderemos acompanhar a continuação das aventuras dos sobreviventes em 6 de Agosto de 2020.
9. Mundo Sombrio de Sabrina
O remake de Sabrina trouxe Kierna Shipka em uma personagem de bruxinha bem moderna e de grande sucesso na Netflix. Em O Mundo Sombrio de Sabrina acompanhamos as aventura da meia bruxinha, como nos desenhos e filmes antigos.
Com atualmente 3 temporadas, acompanhamos Sabrina tomar difíceis decisões, sendo a principal delas, entregar ou não sua alma ao Diabo no seu aniversário de 16 anos.
Durante os episódios acompanhamos dramas comuns de adolescentes tanto na escola de humanos quanto na escola de bruxos. Além disso, conforme as temporadas vão se passando, os melhores amigos de Sabrina, Harvey, Rosalind e Theo, descobrem que seus antepassados não são tão normais assim…
A série é produzida pelo Roberto Aguirre-Sacasa, o mesmo produtor de Riverdale e é baseada nos mesmo quadrinhos da Archie Comics. Nos quadrinhos há um crossover entre as séries mas que não foi aproveitado para as telinhas (apesar de vários easter eggs entre uma série e outra).
Outro ponto curioso é que O Mundo Sombrio de Sabrina se passa na cidade de Greendale, cidade vizinha à Riverdale. Ambas cidades são citadas nas duas séries, há elementos que aparecem nas duas produções, mas para a tristeza dos fãs, nunca rolou uma Sabrina na turma da Riverdale High e nem Betty, Jughead e companhia na escola Baxter.
A série foi cancelada em sua 4ª temporada — notícia anunciada em Julho/2020 pela Netflix — apesar da plataforma de streaming ter anunciado apenas como uma “temporada final”, sabemos que não é bem assim!
Season final costuma ter aquele choro nos bastidores, atores despedindo-se da série, gravações… E nada disso rolou! O que nos leva a pensar que SIM, O Mundos Sombrio de Sabrina terá sua 4ª temporada como última por motivos de força maior.
Até o momento da publicação, Sabrina possui 3 temporadas na Netflix com média de 8 episódios por temporada e cerca de 60 minutos cada episódio.
A 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina chega no final do ano de 2020, mas sem data exata até o momento.
10. Não Provoque (Dare Me)
Já fizemos a indicação de Não Provoque em um post sobre séries cheerleaders para você assistir. Mas a série é tão boa que vamos indicar neste post também!!
Em Não Provoque acompanhamos a história de 2 adolescentes melhores amigas e que fazem parte do time de cheerleader do high school. Tudo caminhava muito bem com Addy e Betty, até que Colette French foi contratada para assumir o posto de nova treinadora.
Essa notícia logo mexe com a capitã Betty, uma garota que gosta de ter o controle de tudo, inclusive do time de cheer. Addy e Betty não engolem de primeira Colette, ainda mais com as mudanças que a treinadora vem fazendo na rotina (coreografia).
Em uma das várias festas que acompanhamos na série, Addy e Betty flagram a nova treinadora em uma situação complexa. Casada, Colette estava em companhia de outro homem — um militar desejado pelas adolescentes do colégio Sutton Grove.
Após o flagra vemos uma aproximação da treinadora com Addy, aparentemente é apenas uma aproximação comum. Mas será que é mesmo apenas algo natural? Ainda mais Colette sabendo que Betty e Addy sabem do seu segredo… possivelmente existindo até mesmo uma filmagem.
No desenrolar da trama Colette e Addy vão ficando cada vez mais próximas, o que mexe muito com o já abalado psicológico da Betty. Abandonada pelo pai, Betty precisa lidar com uma mãe alcoólatra e depressiva, enquanto o pai segue a vida com outra família na casa em frente.
Entre festas, sexo e uso de drogas, os alunos do colégio Sutton Grove são surpreendidos por um suicídio. E a partir daí temos um desenrolar que tem como plano de fundo as competições cheer. Treinos, apresentações e um campeonato. As cheer de Sutton Grove precisam competir no regional.
A série é baseada no livro Dare Me da escritora Megan Abbott. A produção não é original Netflix e foi cancelada pela USA Network — porém, a trama foi colocada à “venda” para que outras produtoras possam dar continuidade.
Sendo assim, a série possui apenas 1 temporada, com 10 episódios e cerca de 50 minutos de duração cada um. Não há nenhuma confirmação até o momento de que terão novas temporadas, apesar do último episódio deixar um baita gancho para uma continuação.
11. Sex Education
Já vi gente falando que não assiste Sex Education por achar que é uma série adolescente boba, que apenas reuniu vários atores em uma cenário teen e botaram várias cenas de sexo entre si.
Mas a real é que Sex Education realmente dá aula!
Começamos a primeira temporada conhecendo a história de Otis, um garoto bem introvertido que possui apenas um amigo na escola: o maravilhoso Eric (guardem esse nome ao assistir a série, pois esse personagem é maravilhoso e necessário).
Otis é virgem e tem muito receio de falhar na hora H. Apesar de sua mãe, Dra. Jean, ser sexóloga e ter muito conhecimento sobre o assunto, Otis não se sente à vontade para discutir sua vida sexual com ela.
Embora Otis não consiga resolver a sua própria vida sexual, o garoto percebe que consegue ajudar os estudantes da Moordale Secondary School com conselhos, isso porque apesar de não conseguir se abrir com sua mãe, Otis absorveu muito do conhecimento de Jean.
Maeve, uma bad girl no estilo adolescente revoltada, percebe que é possível ganhar dinheiro com esses conselhos.
Assim, Maeve e Otis criaram uma espécie de clínica sexual para ajudar os estudantes de Moordale a lidarem com seus problemas, que vão de doenças sexualmente transmissíveis à descobrir o próprio corpo e lidar com outros tipos de impasses.
Por trás disso, temos também o desenvolvimento dos personagens que cercam Otis, conhecemos mais sobre Eric e sua família (Eric é gay e sua família é bem religiosa), conhecemos também a história da Meave e da própria mãe do Otis, a Dra. Jean.
Sex Education é uma série britânica e por isso temos algumas características do Reino Unida apresentadas — Por lá, o aborto é legal. E isso também é abordado na série e de uma forma natural, bem resolvida e com responsabilidade.
Além de discutir questões importantes como doenças sexualmente transmissíveis, aborto e descoberta sexual, Sex Education também traz a discussão do abuso em sua 2ª temporada.
Por isso que quando digo que Sex Education é uma série necessária, não há nenhum exagero nisso.
Atualmente temos 2 temporadas disponíveis na Netflix, com 8 episódios cada que duram cerca de 50 minutos cada um.
A 3ª temporada de Sex Education já está confirmada mas ainda não tem data de estreia — possivelmente a produção da série foi afetada por conta da pandemia da Covid-19. De qualquer forma, a terceira temporada deverá chegar no primeiro semestre de 2021.
Bônus: A série possui um elenco de peso: Emma Mackey, Asa Butterfield e Gillian Anderson são alguns dos nomes!
12. Stranger Things
Stranger Things é um original Netflix que com certeza fez mais sucesso na plataforma de streaming.
Possivelmente você já tenha assistido Stranger Things, mas caso não, com certeza já ouviu pelo menos falar da série e até mesmo viu alguns pijamas em lojas de departamentos com o logo estampado. É, fez muito sucesso.
E não é para menos, Stranger Things possui uma fórmula de sucesso: a trama conta com crianças extremamente carismáticas com uma história de ficção bem gostosa de ser acompanhada e ainda traz referências dos anos 80/90.
Bom, aqui conhecemos a história da Eleven — ou Onze, como preferirem — uma garotinha paranormal que possui poderes que estão sendo estudados numa espécie de experimento americano. Mas claro que como todo experimento, existem alguns abusos psicológicos que fazem com que Eleven fuja, chegando até Hawkings.
Claro que no meio do caminho a garota usa seus poderes de forma meio desordenada — aqui temos algumas referências ao filme Logan (perfeito, zero defeitos). O que faz com o que logo ela chame atenção na pequena cidade, porém graças ao novo grupo de amigos, ela consegue se esconder durante um tempo.
Eaí temos então o desenrolar da história! Eleven passa a fazer parte do grupo de Mike, Dustin, Lucas e Will. Porém, algumas coisas estranhas acontecem após a chegada da garotinha. Logo nos primeiros episódios da primeira temporada, Will some.
A partir disso, as crianças passam a buscar pelo amigo — e então conhecemos o mundo invertido. Mas enfim, já são 4 temporadas de Stranger Things, onde cada temporada a gente entende um pouco mais da origem e dos segredos da Eleven.
A série também é gostosa porque acompanhamos o amadurecimento dos personagens, vemos eles literalmente crescendo e tornando-se adolescentes. Até mesmo rolando uns namoricos entre eles. Uma fofura!!!!!
Bom, atualmente Stranger Things está na sua 3ª temporada, mas com a 4ª já confirmada — inclusive a Netflix já divulgou alguns teasers.
Ainda não há data de estreia para a 4ª temporada de Stranger Things, mas o esperado é que a season 4 chegue no começo de 2021.
13. Eu Nunca…
Eu Nunca é uma série adolescente que aborda temas clichês de maneira diferente, natural e cativante. Qualidades que levaram a trama ao Top 5 séries mais assistidas com apenas 2 semanas após sua estreia.
Em Eu Nunca acompanhamos a história da jovem Devi, uma adolescente de origem indiana que muda-se para os Estados Unidos. Um prato cheio para a série adolescente é a forma como a cultura indiana é abordada — Mindy Calling, a criadora, é filha de indianos e baseia vagamente sua adolescência na série de comédia.
Devi passa por algumas dificuldades na escola, um de seus sonhos no ensino médio é ser chamada para festas e ter um namorado bem bonito. Mas o status nerd não ajuda a jovem a ter popularidade.
A série ainda aborda o amadurecimento nessa idade, mostra Devi por vezes confusa com seus relacionamentos, família e amigos. Além disso, também acompanhamos a descoberta sexual de alguns personagens.
A Netflix já confirmou que Eu Nunca terá 2ª temporada, mas ainda não há especulações para a data de estreia. A plataforma leva em média de 1 ano à 6 meses para liberar novas temporadas, então é possível que no segundo semestre de 2021 vejamos mais um pouco da trama de Devi.
A série adolescente é bem curtinha, possui apenas 10 episódios com cerca de 30 minutos cada um.
14. Locke & Key
Locke & Key é uma série adolescente de fantasia que traz para a trama algumas magias liberadas através de chaves. A série é baseada em uma HQ que leva o mesmo nome e escrita por Joe Hill.
Nela acompanhamos Bode, Tyler e Kinsey Locke, irmãos órfãos do pai que morreu assassinado por um adolescente com problemas psicológicos mas que possuía um objetivo.
Na trama acompanhamos o mistério em volta da família Locke e da mansão que leva o mesmo nome. Logo de início a série nos apresenta as chaves mágicas, que são capazes de levar você a qualquer lugar que queira, entrar na cabeça de outras pessoas, voar, controlar quem quiser e muito mais.
Locke & Key nos conta uma história de bem x mal, mas traz elementos que são surpreendentes conforme a trama vai se desenrolando. Além disso, os personagens são muito carismáticos, principalmente Bode, o irmão mais novo.
Se você gosta de fantasia e aventura, Locke & Key é um prato cheio para assistir. Não digo que a série possui a mesma pegada de Stranger Things, mas possivelmente se você gostou de “Bagulhos Estranhos” e curte séries onde crianças e adolescentes resolvem mistérios, com certeza irá gostar de Locke & Key.
Mas, se você já assistiu, então confira esse artigo completo de final explicado de Locke & Key e vem discutir com a gente você o que você achou da série!
Locke & Key é um original Netflix, até o momento possui apenas 1 temporada e sem a confirmação para uma próxima, apesar de ter deixado um baita gancho para uma continuação. Os episódios duram em média 50 minutos.
15. Control Z
A série adolescente Control Z possui uma pegada Gossip Girl, onde há muito mistério e o uso das redes sociais expondo alunos do colegial.
Control Z é uma série mexicana e com isso se passa no México, na escola fictícia El Colegio Nacional. A rotina da escola fica totalmente bagunçada quando um hacker divulga segredos íntimos de uma das alunas. Isso acaba mexendo com os grupos sociais da escola, dos mais famosinhos aos anônimos.
Sofi, uma garota nada popular está decidida a descobrir quem é esse hacker, enquanto isso alguns de seus amigos recebem chantagens prometendo ainda mais exposição.
A série traz discussões sobre bullying, transtornos mentais e transfobia. Tudo isso no universo escolar e com uma grande gama de personagens para conhecermos.
Control Z estreou na Netflix em Maio de 2020 e logo fez grande sucesso na plataforma de streaming. O final possui um enorme gancho para uma 2ª temporada, a qual já foi confirmada pela Netflix.
A série adolescente possui 8 episódios com cerca de 40 minutos cada um.
16. Greenhouse Academy
Com o cenário de um internato de elite, em Greenhouse Academy acompanhamos a história de dois irmãos, Alex e Hayley Woods, que ao perder a mãe matriculam-se em um internato para futuros líderes.
Ao entrar no internato, os irmãos escolhem irmandades diferentes para fazer parte. Mas acontece que as irmandades escolhidas por ambos, são completamente rivais.
Eis que a diretoria do colégio lança alguns desafios para animar e evoluir a vida acadêmica dos alunos, porém… a finalidade dos desafios não era bem desenvolvê-los, na verdade faz parte de um plano maligno ao qual os alunos estão fazendo parte sem nem saber!
Para impedir que uma grande ameaça seja concretizada, os alunos das irmandades rivais precisam de unir para enfrentar os desafios que estão por vir.
Greenhouse Academy é uma adaptação da Netflix da série britânica The Greenhouse. Na plataforma de streaming estão disponíveis 4 temporadas, com 12 episódios as duas primeiras e 8 episódios as duas finais.
Ainda não há confirmação da Netflix sobre a continuação com a 5ª temporada, porém a 4ª parte deixou histórias em aberto, o que nos dá esperanças para uma continuação.
17. Atypical
Antes de The Good Doctor chegar em terras brasileiras para contar o dia a dia e dificuldades de um jovem autista, Atypical já nos encantava com a história de Sam Gardner.
Em Atypical acompanhamos Sam e sua rotina no ensino médio, na terapia e no trabalho. Além disso, também conhecemos Casey, a irmã mais nova de Sam e seus pais, Elsa e Doug. Sam possui apenas um amigo, o fiel Zahid.
Particularmente não tenho nem palavras para definir Atypical, pois é uma série que traz não só a realidade de um jovem e uma família lidando com o autismo, ela também ensina… e muito!
Nela nós acompanhamos um jovem com transtornos do espectro autista (TEA) que possui algumas características que fazem parte do diagnóstico e que dificultam um pouco a convivência na sociedade, porém Elsa, mãe do Sam, sempre dedicou-se muito ao filho. Ensinando-o a como passar por diversas situações sociais.
A série nos mostra que autistas podem ir às escolas regulares, podem trabalhar, namorar e chegar à universidade. Claro que isso tudo só é possível com a dedicação de toda a família para o bem-estar e desenvolvimento de Sam.
Com certeza Atypical é a série adolescente dessa lista que vai mais mexer com você, pois a atuação de Keir Gilchrist como Sam é inquestionável.
Além da trama principal quanto a convivência em sociedade de autistas, a série ainda aborda conflito entre os pais e também a descoberta da sexualidade. É tudo de bom, assistam!!!!!
A série é um original Netflix e possui 3 temporadas na plataforma até o momento. A 4ª temporada já está confirmada pela Netflix e possui até um teaser! Porém a data ainda não foi anunciada.
Uffaaaa, se você chegou até aqui certamente colocou alguma dessas sérias na sua lista. Se você quer mais indicações, saca só essa lista de séries brasileiras originais Netflix que fizemos.
Se você quer ver o que mais falamos sobre séries, da uma olhada na na categoria!
Ahhhhhh… também temos uma categoria onde falamos só de filmes! Críticas, novidades e muito mais. Vale a pena conferir!
Quem Teve O Surto do Dia
- O surto acima foi escrito por Juliana Santos, formada em Publicidade e Propaganda e entusiasta do marketing digital. Sou apaixonada por animações, inclusive, Moana é a melhor animação da Disney e só minha opinião importa! hahaha… Amar viajar é um traço que meu signo proporciona. Como uma boa sagitariana, amo estar na estrada, ainda mais se o destino for praia, cachoeira, chácara ou sítio. Aquele pé no mato que a capital São Paulo não proporciona rsrs
Últimos Posts
- 28 de julho de 2021Seriados Adolescentes5 séries parecidas com Eu Nunca
- 25 de abril de 2021Seriados da NetflixBridgerton 2ª temporada – Lançamento e Spoilers
- 23 de abril de 2021FilmesSérie Parasita – Lançamento da HBO não será remake do filme
- 21 de abril de 2021CríticasParasita – Sinopse e Crítica | Melhor Filme Oscar 2020