Para você que assistiu Alice in Borderland e ficou fascinado pelo mundo criado na série, provavelmente ficou com uma pulga atrás da orelha com os minutos finais do último episódio da segunda temporada. Hoje vamos falar sobre o final explicado de Alice in Borderland e trazer uma breve review da série, caso você esteja em dúvida de começar a assistir ou não.
Esta review contêm spoilers da primeira e segunda temporada de Alice in Borderland!
Sobre o que é Alice in Borderland?
É uma série de sobrevivência e suspense onde diversas pessoas são transportadas para um mundo alternativo e precisam participar de jogos mortais, muitas vezes lutando uma com as outras.
Vivenciamos a experiência de Alice in Borderland na pele de Arisu, um jovem que está prestes a terminar o ensino médio e não possui muitas expectativas de vida. Na verdade, ele se mostra bastante interessado em desperdiçar seu tempo vivendo através de jogos de videogame, ao invés de seguir uma carreira ou continuar seus estudos.
Arisu estava caminhando pelas ruas de Tokyo com dois amigos, matando tempo quando de repente algo estranho acontece. Os três correm para o banheiro do metrô mais próximo e ao saírem para a rua novamente, se deparam com ruas desertas. É assim que os jogos de Alice in Borderland começam.
Como sobreviver em Alice in Borderland
As pessoas que estão em Alice in Borderland precisam participar de jogos e coletar cartas de um baralho. Ao completar todo o baralho, elas poderão fazer uma escolha. Muitos acreditam que a escolha final seja voltar para o mundo real ou permanecer em Borderland. Entretanto, apenas no final da segunda temporada é revelado o que realmente os participantes ganham ao concluir todos os jogos.
Infelizmente, quem participa dos jogos e perde, está destinado a morrer, seja através de um laser que vem dos céus, ou até mesmo pelas regras do próprio jogo.
Tipos de jogos em Alice in Borderland
Cada naipe em Alice in Borderland sugere um tipo de jogo e a sua numeração também indica a dificuldade de cada jogo. Para sair de Borderland, é necessário ter todas as cartas de todos os naipes.
♠️ espadas: jogos de resistência física;
♣️ paus: jogos de trabalho em equipe;
♦️ ouros: jogos de raciocínio;
♥️ copas: jogos psicológicos, emocionais e de traição.
Os jogadores só conhecem as regras de cada jogo a partir do momento em que entram nele, não sendo possível voltar atrás e desistir de um jogo. Sem dúvida, os jogos da primeira temporada são bastante intensos e vão ficando cada vez mais complexos e surpreendentes, exigindo muito da capacidade física e mental dos jogadores.
Na segunda temporada, os participantes que sobreviveram agora precisam enfrentar as cartas mais fortes do baralho: o Rei, Rainha e Valete de cada naipe.
Qual o jogo mais difícil de Alice in Borderland?
É difícil determinar qual o jogo mais difícil em Alice in Borderland, pois tudo irá depender da sua principal habilidade e capacidade de manter seu emocional no lugar enquanto joga. Alguns jogos é melhor que você esteja acompanhado de um grupo de sua confiança – estamos falando dos jogos do naipe de Paus, onde é necessário trabalho em equipe. Já os jogos de Copas são mais psicológicos e normalmente é melhor jogar sozinho.
Entretanto, os jogos da segunda temporada são mais difíceis pois os jogadores estão em busca das cartas mais altas de cada naipe, ou seja, enfrentaram os reis, rainhas e valetes do baralho.
Os jogos da segunda temporada foram desenvolvidos por cidadãos de Borderland, pessoas que resolveram ficar no jogo após completarem o baralho, tornando-se as cartas mais altas e decidindo como serão os próximos jogos.
Significado de Alice in Borderland
Quem está assistindo a série pode ter ficado com a pulga atrás da orelha pois o nome dela parece muito com “Alice no País das Maravilhas”. Será que há alguma relação entre as duas tramas?
Alguns fãs mais assíduos fizeram relações entre as duas histórias, uma vez que ambas se passam em mundos alternativos, alguns personagens de Alice in Borderland também possuem certas características semelhantes aos personagens de Alice no País das Maravilhas.
Falaremos das características semelhantes entre os personagens das suas tramas ao longo deste texto.
Personagens principais em Alice in Borderland
Uma coisa é certa, em doramas como Alice in Borderland não podemos nos apegar à nenhum personagem pois qualquer um deles pode morrer a qualquer momento! Mas se você é – assim como eu – uma pessoa que gosta de torcer por determinados personagens, vamos falar dos que eu considero ser os personagens principais de Alice in Borderland!
Ryohei Arisu
Arisu é o personagem principal da série Alice in Borderland. É com ele que vivemos a maioria dos jogos e vamos acompanhando o desenvolvimento da história. Ele é um adolescente que não quer saber de nada da vida além de curtir seu videogame e andar com seus amigos Karube e Chota.
Daikichi Karube
Melhor amigo de Arisu e Chota, é um bartender que gosta de viver um dia de cada vez, sem planos para o futuro. É considerado pelos seus amigos como o mais forte e “aquele que sobreviveria à um ataque zumbi” pois desceria a porrada em todo mundo.
Chota
Melhor amigo de Karube e Arisu, está andando com os amigos por Tokyo quando presencia fogos de artifício momentos antes de entrarem em Borderland.
Yuzuha Usagi
É uma personagem que conhecemos no jogo de Pega-pega da primeira temporada de Alice in Borderland. É conhecida por sua habilidade em jogos de velocidade e resistência física. Ela conta que seu pai era um montanhista famoso que morreu tentando provar que havia escalado uma determinada montanha. Faz par romântico com Arisu.
Shuntarō Chishiya
É o personagem mais misterioso da série. Ao longo da segunda temporada viemos a descobrir que era um cardiologista que aceitava receber subornos para passar pessoas na frente da fila de transfusão de órgãos. É um personagem que não aparenta ligar se vive ou morre. É bastante útil em jogos de Copas, pois possui muita habilidade emocional.
Kuina
É uma personagem que aparece durante os episódios da Praia. Ao longo da história, ela revela ser uma mulher trans que não é aceita pelo seu pai. É uma ótima jogadora para o naipe de Espadas (jogos físicos)
Ann
Considerada uma das personagens mais mal aproveitadas da série por possuir poucas falas e poucos momentos de tela. Ann também aparece no arco dos episódios da Praia. É uma excelente personagem para lidar com jogos de naipe Ouro (raciocínio).
Niragi
Um dos personagens mais odiosos de Alice in Borderland. É um rapaz frustrado por ser sempre o excluído e ter sofrido bullying dentro e fora de Borderland. Tenta a todo momento ferrar com seus parceiros dentro e fora dos jogos. É uma pessoa fria e que quer ser conhecida como uma pessoa ruim até o final de sua vida.
Aguni Morizono
Na primeira temporada, Aguni se mostra como quase um vilão, principalmente no jogo da Bruxa. É na segunda temporada que ele se redime salvando Arisu em diversos momentos. É forte e bastante útil em jogos de força física.
Takeru Danma
Também conhecido como o Chapeleiro, Takeru é visto nos episódios da Praia, na primeira temporada de Alice in Borderland. É um grande amigo de Aguni.
Kodai Tatta
Tatta se torna mais relevante na segunda temporada quando começa a andar com o grupo de Arisu. Ele é ótimo para jogos em grupo e possui um passo sombrio onde sua falta de atenção fez com que um colega de trabalho tivesse sua mão esmagada por um carro. É um personagem leal à Arisu.
Kyuuma Ginji – Rei de Paus em Alice in Borderland
O excêntrico Kyuuma aparece logo nos primeiros episódios da segunda temporada de Alice in Borderland e se mostra como um rapaz que pensa em conjunto com seu grupo, sempre ouvindo-os para chegar à uma conclusão mais aceitável. Seu jogo em Alice in Borderland é um dos mais divertidos e mistura velocidade, força e inteligência.
Kyuuma questiona a vontade de Arisu de viver e acaba sendo engano por ele nos últimos minutos de jogo.
Enji Matsushita Valete de Copas em Alice in Borderland
Em um dos jogos mais interessantes da segunda temporada de Alice in Borderland, os participantes devem confiar em seus companheiros de jogo para lhes dizer qual o naipe que aparece em seus colares.
Entretanto, o jogo precisa localizar o Valete de Copas e eliminá-lo, mentindo o seu naipe para que quando o tempo acabe ele erre e seja eliminado.
O Valete de Copas em Alice in Borderland é Enji Matsushita, em um primeiro momento ele está aparentemente sendo manipulado por outro jogador, que parece mais forte e inteligente. Mas na verdade a situação era a contrária e Enji tenta manipular todos os outros jogadores, se mostrando um participante fraco e manipulativo.
Keiichi Kuzuryū – Rei de Ouros em Alice in Borderland
Um homem de poucas palavras e com uma questão filosófica que o impede de “fazer um jogo injusto” em Alice in Borderland. Afinal, qual o real valor da vida?
Lisa – Rainha de Espadas em Alice in Borderland
O jogo de pega-pega mais frenético da temporada 2 de Alice in Borderland, os participantes devem bater em um dispositivo localizado nas costas de cada jogador, tornando-os da cor de seu time. O objetivo é ter a maior quantidade de jogadores no time ao final de 16 rodadas.
Lisa é a rainha de espadas em Alice in Borderland e se mostra uma pessoa que consegue convencer outros jogadores a serem de seu time, seja pela base da conversa, ou então pela força.
Shirabi – Rei de Espadas em Alice in Borderland
Shirabi aparece logo nos primeiros minutos do primeiro episódio e é um personagem que vai estar presente em praticamente todos os momentos em que os jogadores não estão participando de nenhum jogo.
É o Rei mais difícil de ser eliminado pois além de ser inteligente, possui diversas armas brancas e de fogo e munição praticamente infinita que é jogada para ele durante suas investidas.
Ele também é o personagem que causa mais mortes na segunda temporada, eliminando e deixando diversos personagens queridos da série feridos.
Mira – Rainha de Copas em Alice in Borderland
Considerada a Mestre dos jogos de Alice in Borderland, é a Rainha de Copas do jogo. É a última chefe a ser enfrentada e muita especulação gira em torno de sua história e propósito. Ao final da segunda temporada acabamos percebendo que ela é apenas mais uma cidadã de Borderland e não a pessoa por trás de todos os jogos.
Quem é Alice em Alice in Borderland?
Ryohei Arisu é Alice (inclusive em vários momentos recebemos essa dica dos produtores de Alice in Borderland). No começo da série, Arisu está jogando um jogo e seu personagem se chama Alice. Além disso, Arisu traduzido do japonês é Alice.
Este fato só levantou mais suspeitas da relação de Alice in Borderland com Alice no País das Maravilhas.
Onde assistir Alice in Borderland?
Você pode assistir às duas temporadas do live action de Alice in Borderland na Netflix.
Caso não tenha Netlflix e esteja procurando aplicativos para assistir séries de graça, clique aqui!
Alice in Borderland Mangá
Alice in Borderland é originalmente um mangá lançado entre 2010 até 2016 escrito e ilustrado por Haro Aso. Alice in Borderland também possui 3 OVAs (animações).
Comparação personagens Alice in Borderland Manga Vs Série da Netflix
Arisu
Usagi
Chota
Karube
Shuntarō Chishiya
Huina
Mira
Alice in Borderland final explicado da segunda temporada
Ao todo são 8 episódios da segunda temporada, onde acompanhamos Arisu e seus amigos enfrentando as cartas mais altas de cada naipe e sobrevivendo aos jogos. Nos minutos finais do oitavo episódio, acabamos descobrindo o que realmente é Alice in Borderland e o que aconteceu com todas aquelas pessoas que estavam no jogo.
Quando Arisu, Karube e Chota estavam caminhando por Tokyo, presencial uma série de fogos de artifícios, seguidos por uma batida de carro ocasionada por eles. Os três correm e se escondem dentro do banheiro do metrô mais próximo. Na verdade, os fogos de artifício eram um meteoro que atacou Shibuya.
Todos os jogadores de Alice in Borderland estavam próximos – em Shibuya – durante a queda do meteoro. Aqueles que foram atingidos e não morreram, foram parar em Alice in Borderland. Uma espécie de limbo, de lugar entre a vida e a morte.
Os jogadores de Alice in Borderland estavam na verdade em coma, lutando pelas suas próprias vidas. Aqueles que morriam em Alice in Borderland, na vida real também acabavam não resistindo e morrendo.
Os vencedores de Alice in Borderland podiam fazer uma escolha: continuar como cidadãos de Borderland ou não. Os que recusavam a oferta de serem cidadãos, acordaram no hospital após um mês da queda do meteoro.
Não se sabe ao certo o que acontece na vida real para aqueles que se tornaram cidadãos de Borderland. Na minha opinião, eles permanecem em coma até que alguém nos jogos acabe vendendo deles.
Já aqueles que acordaram do coma, não se lembram do que aconteceu em Borderland, muito menos das pessoas que os ajudaram ou prejudicaram no jogo.
O que significa Alice in Borderland?
Em tradução livre: “Alice na fronteira”, o que faz sentido pois Borderland é o mundo entre a vida e a morte, onde as pessoas em coma foram levadas para lutarem e decidirem o valor de suas vidas e o quanto desejavam viver.
Quem é o Coringa em Alice in Borderland
A cena final da segunda temporada de Alice in Borderland deixou todo mundo boquiaberto, pensando que possivelmente teremos uma terceira temporada com maiores explicações. A cena vai se aproximando e mostra todas as cartas do baralho sobre uma mesa. Todas as cartas voam deixando apenas uma carta, o Coringa.
A câmera se aproxima do coringa e a série acaba.
Caso você esteja se perguntando – assim como eu me perguntei – o que caramba significa esse coringa em Alice in Borderland, saiba que eu fui atrás de respostas e descobri um pouco mais sobre esse personagem no Mangá 63 de Alice in Borderland, denomidado “Joker”.
Uma cena foi alterada na série, pois uma vez que Mira foi derrotada, Arisu e Usagi decidem não serem cidadãos de Borderland. Fogos de artifício começam e a série mostra que na verdade houve a queda do meteoro. Já no mangá, os fogos de artifício são interrompidos e o Coringa aparece, sentado à mesa junto de Arisu e Usagi.
Uma breve conversa acontece, onde Arisu consegue entender que o coringa na verdade é o mestre que transporta as pessoas de um mundo para o outro. Ou seja, o Coringa de Alice in Borderland é apenas o intermediador dos mundos.
O coringa, muitas vezes visto como uma carta ardilosa e traiçoeira, no jogo de Borderland pode ser interpretado como um personagem que busca trazer justiça às pessoas que foram atingidas pelo meteoro, pois elas não estavam destinadas a morrer naquele momento e mereciam uma segunda chance.
Abaixo as imagens que mostram a aparição do Joker no mangá.
Alice in Borderland vai ter terceira temporada?
Em setembro de 2023 foi anunciado no Twitter da Netflix que sim, teremos uma terceira temporada de Alice in Borderland, entretanto estamos sem uma data definida para a sua estreia.
Muitos fãs pediram uma continuação para entender melhor a carta Coringa e o mundo de Borderland.
Confira abaixo o teaser da terceira temporada de Alice In Borderland:
Aparentemente, o jogo está apenas começando!
No mangá de Alice in Borderland, Arisu volta a Borderland já adulto, casado com Usagi e com um filho à caminho. Ele volta para Borderland após sofrer um acidente de carro.
Séries tipo Alice in Borderland
Ficou órfão de Alice in Borderland? Abaixo algumas séries com temática bastante parecida com a série, seja no aspecto terror, sobrevivência ou suspende. Uma delas, obviamente você já ouviu falar!
Gantz
Inicialmente conheci Gantz através do mangá e me apaixonei pela história. É bastante parecida com Alice in Borderland pois os participantes devem sobreviver à eventos macabros e ir coletando pontos. Tais pontos podem fazer com que você escolha voltar à vida normal ou ressuscitar alguém, por exemplo.
É sanguinário como (ou até mais) que Alice in Borderland.
Além de erótico em determinados momentos.
Também possui uma versão em filme que pode ser assistida na Netflix.
Round 6
Conhecida por absolutamente todas as pessoas da fase da Terra. Round 6 se tornou um sucesso da Netflix por trazer jogos absurdos de sobrevivência para pessoas que estavam desesperadas por dinheiro. Se você estava escondido debaixo de uma pedra durante os últimos anos e nunca ouviu falar na série, vale a pena conferir!
Profecia do Inferno
Esta é uma recomendação super pessoal minha para vocês. Profecia do inferno não é uma série de sobrevivência, mas trás o terror e suspense japonês com mortes extremamente violentas e um questionamento filosófico ao final de cada episódio. Se está sem nada bom para assistir, vale a pena dar uma chance para Profecia do inferno!
Alice in Borderland e Alice no País das Maravilhas
Já falamos sobre algumas semelhanças entre Alice in Borderland e Alice no País das Maravilhas, mas achei um compilado de informações úteis e semelhanças bacanas para mostrar pra vocês e compartilhar essa teoria que faz cada vez mais sentido.
Arisu é Alice no País das Maravilhas
Alice em Japonês é Arisu;
A inteligência e percepção de Alice é atribuída em Arisu;
No primeiro episódio quando Arisu está jogando videogame, o nome de seu personagem é Alice.
Usagi é o Coelho Branco
Usagi é representada pelo Coelho Branco que está sempre atrasado.
A Agilidade e a Rapidez de Usagi são referentes a de um coelho. Não é toa que ela é muito ágil e tem bom vigor físico por ser uma alpinista.
Kuina é a Lagarta Azul
A lagarta azul que ajuda Alice é representada pela Kuina. Ela anda com um cigarro na boca mas diz que parou de fumar em referência a lagarta que vive fumando e a cor de seu biquíni azul é referência a cor da lagarta.
Chishiya é o Gato misterioso
O gato misterioso que desaparece e aparece na história original é interpretado por Chishiya. Além da inteligência ele é um dos personagens mais misteriosos da série.
O Chapeleiro de Alice in Borderland é o Chapeleiro de Alice no País das Maravilhas
Chapeleiro é o chapeleiro
Em uma das cenas é mostrado o Chapeleiro e seu amigo Aguni em um chapelaria escolhendo um chapéu.
Alice in Borderland é bom?
Alice in Borderland é uma ótima série de sobrevivência, suspense e terror, que vai fazer você se remexer no sofá buscando uma alternativa para sobreviver, junto de Arisu e seus amigos aos jogos mais macabros de Borderland.
Em vários momentos você irá se perguntar o que faria em determinada situação e como sobreviveria com ou sem ajuda de amigos durante os jogos.
É uma série com começo, meio e fim, que explica todos os acontecimentos, sem deixar pontas soltas. Vale muito a pena conferir!
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais
Amei a matéria, mas há algo que deixo como opinião, que final mais fraco, sinceramente, se tivesse pelo menos a explicação do mangá ok, mas só uma carta em uma mesa??? Que roteiro preguiçoso…
Acho bem importante lembrar que o Arisu perde a mãe, o que esfriou e deixou sua relação com seu pai quase a zero, conversando apenas sobre oportunidades de emprego. Ele, adolescente permitiu que a morte de sua mãe o abalasse muito, condicionando a viver de modo introspecto em sua casa, acentuada mais ainda pela atenção visivelmente maior que seu irmão bem sucedido recebia.
Era possível notar que seu pai o amava, pois Arisu contava com um excelente setup gamer de ultima geração em seu quarto, a família tem bom poder aquisitivo(seus amigos já nem tanto, Karube um barman que iria noivar com uma mulher comprometida e Chota um funcionário de escritório pique segunda a sexta de 8 as 18 com 1 hora de almoço) e ele dispõe de muitos dispositivos para jogar, caracterizando o perfil.
Eu Adorei essa série! recomendo muito!
está na 1° das melhores!
eu achei bastante maluco kakakak
no começo era confuso,no final explicou TUDO de uma vez e realmente eu fiquei de boquiaberta!!
faz todo sentido se formos ligar todos os pontos!
não vou contar aqui tudo que realmente faz sentido pois este site já explicou tudo! eu realmente fiquei surpresa que os fogos de artifício era na verdade um METEORO!! gente que íncrivel!
obs:na 3 temporada quero que a Ann e o Chishya tenha mais falas e apariçoes na serie,tipo o Chishya poderia se juntar ao grupo do Arisu