O primeiro filme de Escape Room foi uma surpresa positiva quando lançado há mais ou menos um ano atrás.
Com isso, logo o final do filme muitas pessoas começaram a se questionar sobre a data de lançamento de Escape Room 2.
Depois de assistir ao segundo filme, continuo com as mesmas boas impressões sobre a trama, algo surpreendentemente bom, uma vez que normalmente as continuações de filmes e séries costumam deixar a desejar.
Escape Room 2 é bom?
O segundo filme utiliza de praticamente a mesma trama que seu antecessor, o diferencial é que agora os jogos serão feitos com os sobreviventes de outras salas de escape mortais.
Os personagens principais do primeiro filme voltam para tentar descobrir quem está por trás dos jogos macabros que estão acontecendo.
Além disso, também temos alguns outros personagens carismáticos que tentam sobreviver apesar de saberem o quanto as salas podem ser mortais.
O fato de todos os participantes saberem o quanto está em jogo em cada desafio, faz com que a dinâmica seja diferente e as fases sejam resolvidas um pouco mais rapidamente.
Os jogos de Escape Room 2 não deixam a desejar, apesar de achar que as salas do primeiro filme são muito mais bem trabalhadas e difíceis.
Escape Room 2 Final Explicado
Aqui é uma sessão com spoilers então você pode passar para a próxima caso ainda não tenha assistido ao filme.
Logo no começo do filme vemos o criador das salas. Ele está com um prazo apertado e com dificuldade para terminar a execução de uma das salas.
Enquanto isso, sua esposa chega com a filha pequena e gostaria de conversar com ele. Logo, percebemos que o relacionamento dos dois está indo por água abaixo.
Quando a esposa vai tomar banho, ela se vê trancada dentro do box e precisa participar de um jogo para escapar. Porém, ela falha no teste e acaba morrendo. Dando a entender que o marido estava testando uma de suas fases com ela.
Mas… caso você repare bem. Você conhece a filha de algum lugar?
Caso você tenha pensado no filme “A órfã” você acertou! (E se por algum motivo não assistiu a este filme sensacional, recomendo que o faça agora)!
E assim como em “A Órfã” um plot twist nos aguarda ao final do filme! Quando percebemos que a protagonista do jogo foi manipulada para libertar a filha – que estava presa em um quarto da casa.
Até este momento pensamos que a filha estava sendo mantida como refém do arquiteto dos jogos, e chegamos a sentir pena dela. Porém acabamos percebendo que na verdade, a filha é uma sociopata que produz os jogos.
Seu pai a mantinha presa pois sabia que ela era um perigo para a sociedade. Mas acabava utilizando da sua inteligência para produzir os próximos jogos.
Vale a pena assistir Escape Room 2?
Faz tempo que não temos filmes e séries boas sendo lançadas. Então quando temos um relance de algo que pareça ser bom, vale a pena gastar algumas horinhas para apreciar e assistir!
Escape Room 2 é uma continuação exata do primeiro filme e você precisa assistir ao primeiro para entender os objetivos do segundo.
É um filme que vale a pena pelas armadilhas e desafios das salas e é uma ótima recomendação caso você goste daqueles filmes de tirar o fôlego e roer as unhas!
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais