Em 2010, tivemos um encerramento perfeito para franquia Toy Story em seu terceiro filme, afinal, para nós não existiu melhor final do que vermos Andy adulto e passando seus amados brinquedos para outra criança, principalmente com aquele derramador de lágrimas “Adeus, parceiro” de Woody.
Agora, quase 10 anos após o lançamento do terceiro longa, nos perguntamos: realmente precisamos de um Toy Story 4? E eu te respondo: Sim, precisamos!
Crítica a Toy Story com chuva de elogios
Toy Story 4 é exatamente o tipo de coisa que não sabemos que precisamos até finalmente ganharmos.
O filme de Josh Cooley, conhecido pelo seu trabalho em Divertida Mente, surpreende com uma história ainda mais cativante que as anteriores e que, enfim, finaliza a jornada dos brinquedos mais amados do cinema.
O choro é inevitável nos momentos finais do longa, que conseguem superar seu antecessor com cenas profundas e fortemente emocionantes.
O elenco de Toy Story 4 e novos personagens
Apesar do elenco que já conhecemos, somos apresentados a novos personagens, que são inseridos muito tranquilamente na trama, seja na inocência de Garfinho, no medo causado pelos ventríloquos ou no humor descarado de Patinho e Coelhinho (que são uma das melhores coisas do filme).
Mas o trunfo do roteiro é o aprofundamento de personagens já conhecidos, como Betty, que se torna um brinquedo muito mais interessante e com um espaço maior de aproveitamento do que nos filmes anteriores, trazendo uma importante e necessária mensagem de igualdade no filme.
Tudo isso somado, consegue ser responsável por expandir os limites que conhecemos dos brinquedos, explorando muito mais os outros tipos de “vida” que ele tem fora da casa de uma criança, mostrando um fôlego admirável para uma história que pensávamos conhecer como um todo.
A importância de Woody em Toy Story 4
Mas todo o lado “humano”, se é que podemos usar essa palavra, está com Woody.
O brinquedo, que sempre foi o protagonista da franquia, se vê novamente precisando se adaptar às mudanças que ocorreram ao seu redor.
Porém, desta vez o vemos fora de sua zona de segurança, já que sem Andy em sua vida, ele não é mais o brinquedo favorito.
Com o decorrer da trama, vemos o caminho que o cowboy trilha, se abrindo e mostrando-se perdido em seus propósitos até encontrar sua verdadeira jornada em uma comovente escolha.
A comoção em Toy Story 4
Sem pestanejar, a Pixar não se segura na hora de nos fazer chorar, com diálogos e cenas que imploram por suas lágrimas.
Em uma história emocionante e sincera, Toy Story 4 abraça o público com um encerramento digno para uma das melhores animações já produzidas.
Se você ainda não assistiu ao último capítulo da incrível história dos brinquedos preferidos do cinema, esperamos que dê uma chance após essa crítica de Toy Story 4.
Onde assistir Toy Story 4?
Toy Story 4 pode ser assistido através do aplicativo Disney+ e em alguns poucos outros apps, já que após a Disney lançar seu próprio streaming, retirou seus filmes e séries de plataformas como Prime Video e Netflix.
Caso você não tenha acesso ao app Disney+, confira este post onde listamos 5 aplicativos para assistir filmes e séries grátis.
Quem Teve O Surto do Dia
- O surto acima foi escrito por Juliana Santos, formada em Publicidade e Propaganda e entusiasta do marketing digital. Sou apaixonada por animações, inclusive, Moana é a melhor animação da Disney e só minha opinião importa! hahaha… Amar viajar é um traço que meu signo proporciona. Como uma boa sagitariana, amo estar na estrada, ainda mais se o destino for praia, cachoeira, chácara ou sítio. Aquele pé no mato que a capital São Paulo não proporciona rsrs
Últimos Posts
- 28 de julho de 2021Seriados Adolescentes5 séries parecidas com Eu Nunca
- 25 de abril de 2021Seriados da NetflixBridgerton 2ª temporada – Lançamento e Spoilers
- 23 de abril de 2021FilmesSérie Parasita – Lançamento da HBO não será remake do filme
- 21 de abril de 2021CríticasParasita – Sinopse e Crítica | Melhor Filme Oscar 2020