The Bold Type é uma série leve para assistir durante seu almoço ou para usá-la como série para descansar a mente.
Apesar dos tópicos muito importantes relacionados ao feminismo, empoderamento e principalmente amor e amizade, a série é leve até quando o assunto é pesado.
Está na dúvida se The Bold Type é bom e foi feito para você? Vou te contar um pouco do que achei da série com pontos positivos e negativos!
Pontos positivos de Assistir The Bold Type
Caso você esteja numa maré baixa dentro da Netflix e outras streams, The Bold Type é uma boa série para começar a assistir.
No começo, você provavelmente vai começar um capítulo ou dois, sem compromisso. Em seguida, vai se pegar esquecendo de bater o ponto de volta do almoço pois ficou preso tentando descobrir o que vinha a seguir.
A série te prende, mesmo sendo leve e muitas vezes previsível.
Conta a história de três amigas
Por um bom tempo, achei que o personagem principal da série era a Revista Scarlet (empresa onde a grande maioria dos personagens trabalha).
Porém com o tempo fui percebendo que vários personagens são principais, até os que não aparecem tanto nas primeiras temporadas!
Principalmente as três amigas Katy, Jane e Sutton, que são o esteriótipo de amizade que todo mundo adoraria ter, mas poucos realmente tem.
Cada uma com personalidade forte e diferente, as amigas trabalham em áreas separadas dentro da Scarlet e enfrentam momentos diferentes na carreira e vida pessoal. E acompanhar isso é muito interessante!
Fala sobre a carreira do jornalismo na era digital
Como os jornalistas se comportam na era digital? O que mudou a partir do momento que revistas e jornais deixaram de ser consumidos com aquela frequência avassaladora de antigamente?
A série The Bold Type mostra um pouco desta realidade e principalmente da transição do offline para totalmente online. Algo que pode ser um tanto quanto chocante para jornalistas preocupados em fazer matérias sérias.
Inspira pessoas que gostam de escrever
Logo de cara, me identifiquei com a Jane, uma das escritora da Scarlet que adora fazer listas e escrever sobre o que pensa e sente.
É óbvio que O Surto do Dia é a minha Scarlet, e vocês já devem ter percebido isto com a infinidade de artigos que eu escrevi desabafando sobre tudo da minha vida.
Porém, ver a Jane fazendo disso a sua carreira e sendo reconhecida por isso, é incrívelmente inspirador para mim.
Faz você se identificar com as situações vividas
Independente de quem você seja, é impossível assistir The Bold Type e não se identificar com alguma situação apresentada na série.
Os personagens são tão bem construídos, que até os que não ganham tanto os holofotes, se tornam importantes.
Além da identificação com os personagens, a série também te ajuda a pensar sobre assuntos complexos, dando opções de posicionamento e ajudando pessoas a tomarem decisões.
Pontos negativos de The Bold Type
Apesar de ter adorado as 5 temporadas disponíveis na Netflix, algumas coisas me deixaram bastante incomodada enquanto assistia a série.
Como nada é perfeito, abaixo estão algumas coisas que não gostei em The Bold Type.
Militância excessiva
Eu sou assumidamente lésbica e estou cansada de assistir séries onde colocam a mulher lésbica como a militante de todas as causas. Assim como acontece em One Day at a Time.
Com The Bold Type isso não é diferente. Afinal, Katy descobre mais sobre sua sexualidade e acaba enxergando pontos muito importantes sobre a vida. Pontos dos quais ela não dava a mínima antes de começar a namorar com uma mulher.
Por mais que eu esteja lijongeada que as pessoas abram os olhos a partir do momento que começam a namorar com uma mulher, acho que é um tanto quanto irritante quando sempre a pessoa que milita é uma pessoa que foge do padrão heteronormativo.
A série é previsível
Junte todos os clichês de séries e filmes adolescentes que você já assistiu antes. É exatamente isso que você vai receber em The Bold Type!
Não que isso seja completamente ruim, mas eu acho que é um pouco preguiçoso dos escritores quando eles deixam óbvio o caminho que estão seguindo e não surpreendem nas decisões dos personagens, muito menos no que vai acontecer a seguir.
Alguns personagens começam a se tornar irritantes
Algo comum de todas as séries é encontrar um ou dois personagens que são realmente irritantes, apesar de adorarmos eles.
Apesar deste sentimento agridoce, algumas vezes na série, comecei a me perguntar de qual personagem eu gostava afinal? Uma vez que as três amigas tinham me irritado profundamente.
A indecisão de Sutton sobre sua carreira, seguido pela indecisão sobre seu relacionamento com Richard… Sem contar o final da 5ª temporada que foi um tanto quanto desnecessária (mas vou te poupar dos spoilers).
Jane consegue tornar tudo sobre ela – e isso acontece o tempo todo. E apesar de sentir que as vezes eu seja exatamente igual à Jane… Isso me irritou profundamente.
Katy e sua militância sem fim e as vezes sem fundamento, fizeram com que eu abrisse um sorriso quando finalmente ela se deu mal por não ouvir as ordens e conselhos de sua chefe dentro da Scarlet. (Sim isso foi um spoiler, desculpe).
É uma cópia cuspida de Sex and The City
Não que eu seja uma fã de Sex and the City, mas realmente não precisa ser uma fanática pela série para perceber isso.
The Bold Type é uma versão jovem de Sex and The City, pegando todas as fórmulas que fizeram sucesso e colocando com uma carinha nova e mais millennial.
Chefes e trabalho extremamente compreensivos. Será que isso é real?
Se alguém que mora e trabalha em New York me disser que é exatamente assim que os trabalhos são nos EUA… Eu faço minhas malas e vou embora agora!
Sério, eu nunca vi uma chefe tão compreensível e amiga quanto a Jaqueline, chefe dentro da Revista Scarlet.
Além disso, ela é o tipo de líder que só quer o melhor pra você e te ajuda a chegar lá, custe o que custar.
Se isso realmente existir, trabalhar em NY deve ser uma das melhores coisas do mundo. Principalmente para alguém que já teve um chefe péssimo como eu!
Vale a pena assistir The Bold Type?
Como eu disse anteriormente, apesar de todas as desvantagens, é uma série levíssima para ser assistida caso você não tenha mais nada importante para assistir.
Também pode ser considerada uma das séries confortáveis que você liga apenas para se distrair e esquecer por alguns segundos que é brasileiro.
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais