Quatro séries cheer para você assistir

4 Séries Cheerleader para você assistir

Compartilhe em suas redes!

O mundo das líderes de torcidas é encantador, com muito brilho, coreografias, viagens e prêmios. No Brasil, o esporte é bem pouco conhecido, mas em países como Canadá e Estados Unidos existem competições profissionais. Acompanhe 4 dicas de séries cheer para você assistir!

Em resumo, as competições de líderes de torcidas são divididas em níveis: ensino fundamental, médio, universitário e all star. Em todos esses níveis existem competições sérias e até mesmo mundiais, patrocinadas por grandes companhias do esporte como a ESPN. 

Bom, como no Brasil existem poucos grupos de animação e competições, temos que buscar alternativas para apreciar o show que são as apresentações de líderes de torcida e uma dessas alternativas são os documentários e séries cheer disponíveis.

1. Cheer

A série Cheer é um documentário produzido pela Netflix que acompanha a rotina da Navarro, equipe de cheerleader da Universidade Navarro, no Texas. Durante a série nós acompanhamos a construção da rotina de treinos criada pela técnica, Monica Aldamo.

Todo o esforço dos treinos é para conquistar Daytona, principal campeonato da divisão de Universidades. Junto com a rotina de treinos, também acompanhamos dramas particulares de alguns dos atletas, que por vezes envolvem família, relacionamentos e convívio. 

Cheer é uma série divertida mas que não se limita a isso, as histórias dos atletas da Navarro são imensamente ricas, capazes de emocionar quem assiste. Com certeza é uma recomendação do Surto do Dia para você que gosta acompanhar tudo que é relacionado a líder de torcida!

2. Cheer Squad

A série Cheer Squad é uma outra série cheer que segue a linha de documentário. A série é canadense e estreou no ABC Sparks em 2016. Neste documentário nós conhecemos a equipe Great White Sharks, de Ontário, Canadá. Durante a série, acompanhamos a equipe 100% feminina em diversas competições e apresentações.

Diferente de Cheer onde a equipe é formada por atletas universitários da Navarro, em Cheer Squad a equipe pertence ao “all stars”, divisão onde as equipes são voltadas para exibição de shows, ou seja, não há apresentações em jogos universitários, por exemplo.

A treinadora do time chama-se Ali Moffatt e busca a perfeição durante um ano inteiro para conquistar o mundial de cheerleader, disputado em Orlando, na Flórida.

Aqui também acompanhamos algumas histórias e dramas pessoais, que nos mostram o quão difícil é lidar com rotina de treinos e viver longe dos pais enquanto é necessário manter um alto nível de rendimento para conquistar o topo!

3. Dare Me – Não Provoque

Saindo do mundo de documentários de equipes reais de cheer, a série Não Provoque é totalmente ficção, com temática adolescente, líder de torcida e um toque de mistério e assassinatos. A série é baseada no livro Dare Me e foi adaptada pelo canal americano USA Network e distribuída internacionalmente pela Netflix.

Neste drama adolescente acompanhamos a história de três personagens principais, Beth e Addy, duas atletas da equipe de líder de torcida da escola e Colette French, a nova treinadora cheer.

Em meio aos treinos, a série apresenta a amizade entre Beth e Addy (que ao longo dos episódios é possível notar alguns gatilhos de amizade tóxica) e a vida da nova treinadora. Beth é o típico personagem adolescente bitch, que vê a melhor amiga, Addy, trocá-la aos poucos por uma amizade minimamente esquisita com a treinadora, Colette.

Em meio aos conflitos, uso de drogas e até abusos sexuais, as meninas da equipe buscam classificar-se pela primeira vez para os estaduais. Mas, será que no meio do caos de um assassinato que acontece na escola, elas conseguem?

A série cheer é muito bem construída, com boas fotografias e diálogos inteligentes, um prato cheio para quem ama uma série adolescente com toque sombrio.

A parte triste de tudo isso, é que o canal americano resolveu não renová-la para a segunda temporada, porém, colocou a série à disposição de outras produtoras (alô tia Netflix, ajuda a gente aí!). Em resumo, na série Não Provoque você encontra um misto de As Apimentadas com um toque cuidadoso de drama e suspense. 

4. Hellcats

A série cheer Hellcats foi lançada pelo canal americano The CW em 2011, possui 22 episódios e apenas uma temporada. A série de ficção apresenta a equipe Hellcats do colegial e algumas principais atletas, uma delas, Marti.

Marti tinha planos sólidos para deixar a cidade e cursar direito na universidade, porém seus planos vão por água abaixo quando sua bolsa é cancelada e sua mãe, alcoólatra, esquece de dizer. Agora, para conseguir uma bolsa, Marti entra para a equipe de cheer da escola com objetivo de conseguir outra bolsa para a universidade.

A série também apresenta a história da capitã Savannah Monroe, interpretada pela famosa atriz Ashley Tisdale e Alice Verdura, uma atleta que se lesiona ao longo da série e não aceita ser substituída por Marti. Hellcats é mais uma série de cheer que todo fã do nicho adoraria assistir, com muita coreografia, pulos, ginástica, rivalização e mais!

Eaí, gostou das indicações de séries cheer do Surto do Dia Leia mais sobre outras séries em nosso portal!

Quem Teve O Surto do Dia

Juliana Santos
Juliana Santos
O surto acima foi escrito por Juliana Santos, formada em Publicidade e Propaganda e entusiasta do marketing digital. Sou apaixonada por animações, inclusive, Moana é a melhor animação da Disney e só minha opinião importa! hahaha… Amar viajar é um traço que meu signo proporciona. Como uma boa sagitariana, amo estar na estrada, ainda mais se o destino for praia, cachoeira, chácara ou sítio. Aquele pé no mato que a capital São Paulo não proporciona rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *