lanoire

L.A. Noire – Análise do Jogo

Compartilhe em suas redes!

Pela primeira vez nos jogos da Rockstar Games podemos ser o “mocinho” da história, melhor dizendo, podemos ser policiais. Para quem jogou a série “Grand Theft Auto” sempre esteve acostumado a meter o louco e viver no mundo do crime, no mundo ilegal, este é um jogo diferente do que está acostumado.

Em L.A.Noire, os jogadores terão inúmeros desafios, investigando vários crimes por toda cidade de Los Angeles no mais autêntico clima de filmes policiais. Você deve coletar pistas e provas nas mais variadas cenas de crimes, interrogar pessoas e até mesmo fazer perseguições na Cidade.

Realismo do jogo L.A. Noire

O jogo impressiona pelo realismo nos rostos dos personagens, que são na verdade interpretados por atores de Hollywood, como o caso de Aaron Staton, que interpreta o personagem principal do game, o detetive Cole Phelps.

O jogo pode decepcionar alguns

Talvez para alguns o jogo seja uma decepção, pois L.A.Noire está longe de ser um GTA. O jogo é mundo aberto e você tem total liberdade para conhecer Los Angeles, visitar seus pontos interessantes, fazer missões paralelas e tudo mais, mas Cole Phelps é um policial, ele não pode simplesmente sacar sua arma e disparar contra os pedestres.

Há sérias penalidades no jogo para aqueles que saem dirigindo feitos loucos pela cidade e machuquem as pessoas. Isso tudo faz parte do jogo, faz parte da experiência de ser um policial do bem, talvez seja essa a grande mensagem que a Rockstar quis passar.

Interrogatórios

Um dos pontos fortes do game é a interação entre os personagens. Phelps por exemplo tem três  formas para abordar uma pessoa que estás sendo interrogada: Acusar de estar mentindo, Acreditar e  Duvidar. Para você não cair nos truques e armações dos mal feitores, é preciso ter atenção redobrada nas expressões e atitudes do entrevistado.

Caso você esteja em dúvida em um interrogatório, você pode fazer uso da “intuição”, uma habilidade que pode lhe indicar as respostas certas e as pistas que mostram que o entrevistado está mentindo. Esses pontos de intuição são liberados conforme você acerta as perguntas e respostas.

Missões Paralelas

Phelps não trabalha apenas nas cenas dos crimes, ele tem muita coisa para fazer na Cidade de Los Angeles, como impedir um assalto a uma Joalheria, impedir que um homem se jogue do alto de um prédio e outras coisas.

Algumas dessas missões paralelas chegam a você pelo rádio de seu carro de patulha enquanto você dirige pela cidade. O jogador pode decidir se vai ou não atender ao chamado. O legal é que essas missões podem ser feitas depois do término do modo História, assim o jogador não perde o foco ou fica disperso.

Existem também inúmeras taferas a serem feitas em L.A.Noire além das missões paralelas, como coletar rolos de filme e visitar pontos turísticos da cidade. Ou seja, o jogo não tem multiplayer, mas mesmo assim há muito o que fazer em Los Angeles.

Cenário

la noire jogo

Um das coisas que chamam atenção logo de cara é a ambientação de L.A.Noire. O jogo consegue fazer com que você se sinta em Los Angeles dos anos de 1940. O jogo conseguiu captar todo o clima da cidade naquela época. Prédios, ruas, veículos propagandas e etc.. estão muito bem representados no jogo. Você tem até mesmo a opção de Jogar em preto e Branco. O jogo te deixa com saudades de uma época que você não viveu.

Ao entrar em um carro ou até em uma bar, você escutará canções da época, nos ritmos Jazz e Blues. A Team Bondi, resposável pela criação do jogo, fez um trabalho muito bacana e conseguiu trazer aos jogadores uma experiência única.

Pra você que é fã da Rockstar Games (assim como nós), vem curtir um detonado de GTA Liberty City feito com muito amor e carinho!

Quem Teve O Surto do Dia

Fabiane Sutiak
Fabiane Sutiak
Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *