Há tempos eu tinha Countdown: A hora da sua morte na minha lista de filmes para assistir. Porém, com o tempo ele acabou sendo deixado cada vez mais de lado (literalmente), à medida que novos filmes e séries iam surgindo.
Mas agora, tive a oportunidade de assistir Countdown: A Hora da Sua Morte e trago para vocês uma crítica sobre o filme, sem spoilers!
Countdown: A Hora da Sua Morte, história
Já pensou baixar um aplicativo que te mostra qual vai ser o ano, dia, hora, minuto e segundo da sua morte?
Countdown é o aplicativo certo para você!
Tudo começa com um grupo de amigos adolescentes bebendo em uma festa. Eles estão buscando um aplicativo no celular para que eles possam se divertir e acabam se deparando com Countdown.
Depois de alguns segundos, todos os jovens à mesa já estão com o aplicativo baixado e vendo quantas décadas ainda têm de vida.
Porém, uma das integrantes da festa, recebe a infeliz notícia que sua morte está prá lá de próxima.
Assim como esperado, a morte da moça acontece no momento exato que o aplicativo previu, o que faz com que seu namorado fique – pra dizer o mínimo – surtado com toda a situação. Mas isso não impede que ele espalhe a “palavra” e gere o famoso burburinho sobre o aplicativo.
Fazendo com que mais e mais pessoas baixem e “aceitem os termos de contrato” do app.
Atenção: atualmente há um aplicativo semelhante ao que é mostrado no filme, porém este não mata ninguém (eu acho), apesar de ser de um extremo mal gosto e humor negro.
Countdown: A Hora da Sua Morte é bom?
Este é o tipo de filme que você deve assistir sem pretensões de que seja um clássico contemporâneo. É aquele filme que vai te prender pelos seus 90 minutos de duração e cumprir o seu papel de assustar – as vezes – e fazer você se revirar na cadeira pensando em como sair daquela determinada situação.
Se formos contar apenas com os fatores citados acima, Countdown entrega tudo que é esperado de um filme de terror nos tempos de hoje.
Cheio de cenas tensas, sustos, um poquinho de esperança de uma salvação e por fim, uma lembrança de que em filmes de terror, o mal sempre vence… Countdown é um filme que vale a pena assistir, caso goste deste gênero.
Asssistindo Countdown, me lembrei de alguns filmes semelhantes, como “A Morte te dá parabéns” e “Escape Room“. Porém, uma coisa que gostei no filme é a tentativa de explicar o que – ou quem – pode estar por trás de tudo isso.
Countdown: A Hora da Sua Morte, vale a pena?
Assim como qualquer outro filme de terror que fica na linha tênue do trash (porém não tanto), Countdown é um filme de terror óbvio, que não surpreende ou inova em momento nenhum.
Para os fãs de terror, fica fácil de adivinhar o que vai acontecer a seguir em Countdown. Principalmente quando pensamos em uma possível continuação, ou melhor dizendo, uma atualização do aplicativo Countdown versão 2.0.
É um filme que vale a pena assistir, caso você não tenha nada melhor para fazer.
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais