Esta carta foi escrita por mim em 13/09/2018 e deixada como rascunho no e-mail.
Acredito que seja a hora de torná-la pública.
“Carta aos Homofóbicos,
Eu nunca pensei que precisaria lutar tanto para poder ser quem eu sou. Também não pensei que passaria por tudo que passei e ainda passo, porque a minha vida, as coisas que eu sinto, incomodam muita gente.
Com isso, é preciso deixar algumas coisas claras… Eu não me tornei menos lésbica porque não via mulheres se beijando em rede nacional. Eu não me tornei menos lésbica porque a escola ou família não conversavam sobre isso. A única coisa que eu me tornei foi mais confusa. Sim, confusa.
Confusa porque eu não conseguia entender o que estava acontecendo comigo, não conseguia entender o porquê eu não era normal, ou porque eu não conseguia sentir atração por nenhum homem. Confusa porque ninguém falava sobre isso, só diziam o quão errado isso era. Eu estava confusa por não entender por qual motivo eu era um monstro aos olhos da sociedade.
E a falta de entendimento e desconexão com o seu próprio corpo e cabeça, são umas das piores coisas que alguém pode sentir.
Eu ouvia que Deus era amor, mas no momento que eu comecei a me interessar por garotas eu ouvi que isso era errado perante à Deus. Então eu entendi que Deus só me amaria se eu fosse hetero.
O problema não é só não ser amada por um ser que está (ou não) acima de nós. O problema é que mais da metade da população acredita que Deus odeia homossexuais, pelo simples fato deles amarem um outro ser humano. O problema é que mais da metade das pessoas se importam tanto com o que você faz da sua vida a ponto de te humilhar, te agredir e abusar de você.
Mas a pior parte é quando a humilhação vem de quem nós menos esperamos. Ela pode vir da escola (e ela veio), dos seus amigos (e veio), pode vir da sua própria família (e ah como veio!), ela pode até mesmo vir de um tio homossexual assumido (sim, homossexuais não estão imunes ao preconceito).
A pior parte é não entender porra nenhuma que tá acontecendo com você, mas continuar ouvindo que isso é errado. Então eu sugiro que você, caro homofóbico, faça um exercício reverso.
Imagine-se em um mundo onde todos são homossexuais e você sente atração por pessoas de outro sexo. Você não sabe explicar o porquê, mas você gosta do outro sexo, você se sente atraído física e emocionalmente pelo outro sexo. Então as pessoas começam a te discriminar por causa disso. Elas começam a te agredir na rua, elas começam a te xingar e desejar que você morra. Elas começam a MANDAR você parar de sentir atração pelo sexo oposto e sabe o que mais? Você simplesmente NÃO CONSEGUE.
E é exatamente assim que eu me sinto.
Eu poderia citar alguns motivos pelos quais eu comecei a me interessar por mulheres. Ou os motivos pelos quais eu passei a me desinteressar pelos homens. Eu poderia passar horas dizendo os porquês mas nada disso seria o suficiente. Porque eu gosto de mulheres? Eu simplesmente gosto, assim como você gosta de pessoas de outro sexo.
E não, eu não sou lésbica porque eu não fui amada por um homem. Eu fui, e eu tentei amá-lo da mesma forma, mas simplesmente não era certo para mim. Eu não me sentia bem, eu não me forçaria a viver dessa forma para agradar você.
Eu não sinto inveja dos homossexuais que têm apoio da família. Eu fico muito feliz por eles. Eu fico muito feliz que eles não tenham passado por metade do que eu passei.
Sim, eu me sinto muito triste porque eu achei que quem eu mais precisava ao meu lado não me maltrataria quando soubesse. Eu fico me perguntando porque eu devo carregar todo esse peso. Esse peso que já me causou tantos problemas.
Um peso emocional que consome o meu físico. Um peso emocional que transforma tudo em dor, paralisia, tendinite, depressão, vitiligo, etc, etc, etc. Um peso que me impede de ser feliz, por causa do que as outras pessoas pensam de mim.
E dói, nossa como dói ser expulsa da sua própria casa (não uma, nem duas, nem três vezes), como dói ouvir que você é uma vagabunda, que você é um lixo. Que era melhor você nunca ter nascido. Como dói dormir em um quintal ao relento pq você foi trancada pra fora de casa. Ou ter que procurar uma ocupação para dormir e colocar a sua já tão frágil vida em risco. Como dói saber que as pessoas só te amam quando você pode oferecer algo à elas. Dói saber que você é tratada igual a um lixo quando você é quem você é.
Sim eu passei por muita coisa, esse texto poderia ser bem maior do que já é se eu enumerasse cada vez que alguém foi preconceituoso e impôs sua vontade sobre mim.
Eu poderia falar que a falta de entendimento sobre o que acontecia dentro de mim, me fez tentar suicídio por três vezes. Mas isso ninguém vê ou sabe.
E isso também não importa pra você, meu caro leitor homofóbico. Tudo o que importa pra você é que a minha existência está errada e eu deveria deixar de existir. Tudo o que importa é que eu não sou da maneira que VOCÊ quer que eu seja.
Eu nunca pensei que teria que lutar tanto pra ser quem eu sou. “
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais