A cada lançamento novo da Netflix eu me sinto aflita para começar a assistir. Isso também acontece com vocês? Foi assim quando fiquei sabendo que o filme Amor Garantido tinha acabado de ser lançado e senti que eu precisava vê-lo.
Não que eu seja a maior fã de filmes românticos, no bom e velho clichê de que tudo vai ficar bem no final. Mas confesso que de uns tempos para cá, tenho assistido coisas mais leves do que quando era mais nova. Se Amor Garantido tivesse saído na época que eu tinha meus 16 anos, com certeza teria torcido o nariz e voltado a assistir algum filme bem trash de terror. Como os tempos mudaram não é mesmo?
Caso você esteja procurando por uma comédia romântica rápida e fácil de assistir, Amor Garantido cumpre o que promete – ou não.
História de Amor Garantido
Tudo começa quando somos apresentados a Susan, uma advogada voltada a fazer justiça, mesmo que isso não pague as contas do seu escritório. Ela vive uma vida solitária e voltada ao trabalho. Mora na casa ao lado da sua irmã, que possui uma vida diferente da sua, sendo casada, com um filho e grávida do segundo.
Susan torce o nariz quando percebe que um cliente quer processar um site de namoros online, sim aqueles que parecem o Tinder. Ele alega que pagou o valor mensal e saiu com mil garotas e não encontrou o amor. Então quer processar o site por propaganda enganosa.
Susan não gostaria de pegar um caso desse tipo. Ela pensa que ele é um caçador de processos e faz de tudo para ganhar dinheiro com falhas encontradas dentro dos contratos. Mas, Susan precisa de dinheiro, seu escritório está quase indo à falência. Então ela decide aceitar o caso e começar a fazer buscas.
Para isso, seus funcionários fazem seu cadastro no site de relacionamentos “Amor Garantido”, nome utilizado para o aplicativo de namoro. Ela vai à alguns encontros e percebe o quanto esse mundo pode ser completamente estranho e – principalmente – vazio.
Além de participar e sentir na pele o que é fazer parte do Amor Garantido, Susan começa a investigar a vida do seu cliente, Nick. Ela faz contato com algumas das garotas que Nick saiu através do site e acaba percebendo que ele foi um cavalheiro nos encontros.
Além disso, Susan descobre que ele é fisioterapeuta em uma clínica de recuperação, e acaba se sentindo mal por ter julgado Nick precocemente e percebe que ele é um cara legal e realmente estava buscando o amor da sua vida.
Com o desenrolar do caso, Susan se aproxima de Nick e o clima acaba pintando entre os dois, algo que não passa despercebido pelos advogados de defesa do site.
É nesse momento que Susan percebe que não pode perder o caso, mesmo que isso signifique ter que perder o possível relacionamento que estava começando a ter com Nick.
Crítica ao filme Amor Garantido
O julgamento começa e Susan tem absolutamente tudo para ganhar o caso. Até mesmo o revés de chamar a ex-noiva de Nick para depor, faz com que ela dê a volta por cima e acabe mostrando aos jurados como Nick é um cara honesto, gentil e sincero em suas ações.
Sinceramente, o julgamento estava ganho. Nick iria receber um milhão de indenização por danos morais e o site seria obrigado a mudar de nome, pois não poderia garantir o amor. Mas…
O filme dá uma reviravolta absurda nos momentos finais, quando Nick vai depor e resolve desistir do caso e se declarar – no meio de um julgamento – para Susan, sua advogada. A cena é tão absurda que nem mesmo um filme de comédia romântica deveria transmitir isso. Os dois se beijam e acabam desistindo do processo.
Por fim, Tamara Taylor – dona do site Amor Garantido – resolve propor que o casal seja a nova cara do site, substituindo os figurantes que eles utilizavam nas fotos para convencer as pessoas a pagar a mensalidade do site. Os dois topam pela quantia de 500 mil dólares e o filme acaba.
Está tudo errado com Amor Garantido
O filme tinha tudo para ser um grande alerta para quem usa aplicativos de namoro. Poderia ser um tapa na cara para que comecem a olhar em volta. Perceber que não é pagando um valor mensal que você encontrará o amor da sua vida e que, principalmente, você precisa muito mais do que um encontro de dois estranhos para conseguir se apaixonar.
Nem é preciso dizer que esse final só agrada jovens apaixonados né? Tem que ser muito ingênuo para perder um milhão de dólares que estavam na sua mão, simplesmente por que um de vocês decidiu o momento mais errado possível para se declarar. Gente, o que custava esperar o julgamento acabar?
Além desse absurdo sem fim, Susan sempre lutou pelo que era certo. Era claro que o site Amor Garantido não trazia amor para absolutamente ninguém. Ele trazia frustração, medo, arrependimento e muitos outros sentimentos, mas não amor. E por ser uma advogada que sempre lutou pelas boas causas, ela manteve sua postura como profissional.
Já Nick, queimou a largada se declarando no meio do julgamento e acabou perdendo a bufunfa e a chance de ajudar outras pessoas que caem no papinho furado de “Amor Garantido” utilizado pelo slogan do site. Sério, qual o problema desse cara? Não era esse o objetivo do processo desde o começo?
E por fim, o filme consegue se tornar ainda mais absurdo quando AMBOS decidem ser a nova cara do site que eles mesmo estavam processando. Olha… eu sabia que o amor era cego, mas que ele também era burro é uma grande novidade para mim.
Assista Amor Garantido por sua conta em risco, sabendo que o final é bem ruinzinho e provavelmente vai te frustrar. É um bom filme caso você esteja sem ideias do que assistir no catálogo da Netflix.
Quem Teve O Surto do Dia
- Eu sou a Fabi! Formada em Marketing Digital, com Pós Graduação em Psicopedagogia. Minha paixão é jogar vídeo games e falar sobre isso aqui no Surto do Dia, no Tiktok e as vezes no Youtube.
Últimos Posts
- 4 de julho de 2024GamesJogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS): Um Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesComo Jogar Guitar Hero no Fortnite: Guia Completo
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesOs 10 Melhores Jogos Mobile da Atualidade
- 4 de julho de 2024Dicas e TruquesJogos de Estratégia e Tática: Planejamento e Decisões Cruciais